Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2010

SOLIDARIEDADE:“Padrinhos” garantem presentes de Natal para crianças

Divulgação
Detalhes Notícia
Em mais esta edição, a parceria contou com a professora de Educação Artística Neuza Costa, que se ofereceu para a confecção dos cartões

DA REPORTAGEM

 

Com a chegada do fim de ano, as entidades de Penápolis, em especial as que atendem crianças, se esforçam em promover ações com o objetivo de angariar recursos para garantir as festividades natalinas. Na Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, a comemoração é garantida há mais de 20 anos graças aos “padrinhos” que adotam uma das 60 crianças atendidas na instituição em período integral, enviando um brinquedo. Assim a entidade consegue fazer com que todas as crianças sejam presenteadas. Conforme informou a vice-presidente e voluntária há mais de 20 anos, Maria Cristina Delboni Zaneti, hoje a entidade conta com “padrinhos” fixos que fazem questão de participar todos os anos. “Muitos deles, que residem em outras cidades acabam conhecendo as dificuldades que algumas famílias atendidas pela associação passam e enviam além do brinquedo, roupas e calçados”, comentou. Ela destaca que graças a Deus e a atitude amorosa destas pessoas, esse projeto alcança seu objetivo que é proporcionar um feliz natal a todas as crianças atendidas. “A ajuda destes padrinhos sensibiliza toda nossa equipe”, revelou.

 

Cartões

Todos os anos os “padrinhos” recebem via correios um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade. Em mais esta edição, a parceria contou com a professora de Artes Neuza Costa, que se ofereceu para a confecção. “Apesar dos afazeres profissionais, reservei um tempo para deixar minha contribuição neste projeto, no qual tem sido muito gratificante participar mais uma vez”, revelou Neuza. A professora trabalhou durante seis meses na confecção dos cartões, feitos em papel EVA com giz de cera e um laço dourado personalizado com o nome da entidade. Foram confeccionados 90 cartões. “A recompensa maior deste trabalho é ajudar ao próximo e garantir o presente destas crianças que recebem o atendimento no Lactário”, disse Neuza. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo atual prefeito municipal João Luis dos Santos é incluída no cartão, com impressão realizada gratuitamente pela gráfica Casasco. “Com a ajuda destes parceiros conseguimos promover momentos de festa para nossas crianças e que são muito importantes também para toda a equipe de trabalho, que conhece tão bem nossa luta para manter um atendimento de qualidade”, enfatizou Cristina. A entrega dos presentes deve acontecer no dia 23 de dezembro, na própria entidade, onde um voluntário se veste de Papai Noel e participa de uma confraternização junto com as crianças. O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Atendidas em sistema de creche, elas que ficam na unidade das 7h00 às 17h00, recebem além de amor e carinho todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas como a tradicional venda de batata recheada e os bazares da pechincha. Quem quiser “adotar” uma criança, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3653-4491. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade