Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2011

SOLICITAÇÕES: Prefeito apresenta projetos ao deputado Newton Lima

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretários municipais recepcionaram o deputado na Prefeitura junto com o Prefeito João Luís

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, apresentou ao deputado federal eleito por São Paulo, Newton Lima (PT), reivindicações do povo penapolense nas áreas de segurança pública, infraestrutura urbana e educação.

Através de ofício, o prefeito de Penápolis encaminhou as reivindicações durante encontro ocorrido na Prefeitura Municipal no último dia 13. Na oportunidade o prefeito, ao lado de secretários municipais, explicou cada umas das solicitações e pediu empenho do deputado para que, após assumir o mandado em fevereiro, trabalhe em busca de recursos e intervenha para a concretização dos pedidos.

João Luís aproveitou para cumprimentar o deputado pela eleição – ele teve 829 em Penápolis – destacando que o seu trabalho em Brasília será pautado em defesa da ética, da dignidade e da cidadania. Ao relacionar as melhorias de infra-estrutura urbana no município, João Luís explicou que a expansão urbana está exigindo algumas intervenções para melhorar a qualidade de vida da população e o apoio do deputado será de fundamental importância. Entre os pedidos, a implantação de galerias de águas pluviais, construção de um mini anel viário com o objetivo de desviar o tráfego de veículos do setor sucroalcooleiro e recapeamento do asfalto e pavimentação de alguns trechos.

"Aproveitamos a oportunidade para solicitar empenho e gestão do deputado, que é nosso amigo, para a realização de parcerias em prol de Penápolis e que as nossas demandas sejam atendidas", explicou o prefeito.

 

Segurança

Segundo João Luís, cada vez mais a questão de segurança bate às portas das prefeituras, mas sem recursos adicionais nenhum município conseguirá, sozinho, bancar os projetos e programas. "Infelizmente Penápolis não é diferente, portanto precisamos de apoio do Governo Federal para resolver mais esse problema vivido pela comunidade", disse o chefe do Executivo, explicando que a implantação dos projetos e programas de segurança pública em Penápolis dependerá de ações na Câmara Federal.

Em outra solicitação, na área educacional, João Luís pede a ampliação de parcerias com o Governo Federal para cursos técnicos e de ensino superior e o Programa de Inclusão Digital, visando melhoria e ampliação do acesso gratuito à internet. "Acreditamos que o deputado Newton Lima vai nos ajudar nesses projetos, tão importantes para a nossa comunidade", finalizou o prefeito.

Após visitar o prefeito João Luís e secretários municipais, o deputado Newton Lima seguiu para a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), sendo recepcionado pelo presidente da instituição educacional, Eder Granato, que também reiterou os pedidos da área educacional ao deputado, acreditando que a cidade pode ter, com apoio do parlamentar, uma unidade educacional do Governo Federal. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade