Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2010

SOLENIDADE: Novos conselheiros tutelares tomam posse

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Foram empossados na tarde de ontem os novos membros do Conselho Tutelar de Penápolis. A solenidade ocorreu por volta das 16h na subsede local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O mandato é válido por três anos e o salário mensal do conselheiro tutelar é de R$ 1,3 mil. Compuseram a mesa da solenidade os promotores Adelmo Pinho e Marcelo Sorrentino Neira, o juiz da Infância e Juventude José Antonio Bernardo, vereador Rodolfo Valadão Ambrósio e o presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) Alexandre Gil de Melo. Participaram também da solenidade, familiares dos conselheiros, titulares e suplentes, além de representantes do Poder Executivo e Legislativo.  Após a execução do Hino Nacional, os membros da mesa desejaram boa sorte aos novos conselheiros. “Queremos sempre avançar o Conselho Tutelar juntamente com o Comdica e o Ministério Público e esta solenidade marca uma renovação que tenho certeza trará grandes benefícios para nossas crianças e adolescentes”, destacou Gil. Os novos conselheiros titulares são: Maria de Fátima Moura Castro Rahal, Silvia Cristina Prandini Malachena, Rosângela Moretti Morangueira, João dos Santos (Jaó) e Denise Fabiano Mian Pinto. Suplentes: Valdemar Ferreira, Andresa Cacilda Penitente Lopes, Renata Alves Mendonça, Darlene de Souza Zanetti e Sônia Zordan. A data da posse aconteceu após 44 dias das eleições, pois durante este período o Comdica precisou apurar as 11 representações feitas pelo MP e por cidadãos contra nove candidatos, acusados de supostas irregularidades como boca de urna e propaganda irregular durante o processo eleitoral. Na última segunda-feira, 05, em entrevista coletiva, membros do Comdica, após análise dos processos, anunciaram que três candidatas foram cassadas, Andréia Soares da Silva, Iolanda Maria Bartheman Bachiega e Rita Luiza de Souza Khoury. Dos 11 procedimentos, apenas quatro foram julgados procedentes. Iolanda, que foi reeleita pela comunidade e Andréia Soares da Silva entraram com ações na Justiça para garantirem o resultado de suas votações. O MP instaurou dois procedimentos contra Iolanda por boca de urna e propaganda fora do prazo, solicitando sua cassação ao Comdica que manteve a decisão da promotoria. O advogado da acusada, Carlos Eduardo Salem, entrou com uma liminar pedindo que Iolanda fosse empossada até que os outros dois mandados de segurança impetrados na semana passada sejam julgados, o que não ocorreu. (IA)

Foto: Da esquerda para direita: Rosângela Moretti Morangueira, Denise Fabiano Mian Pinto, Silvia Cristina Prandini Malachena, João dos Santos (Jaó) e Maria de Fátima Moura Castro Rahal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade