Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2015

Solenidade marca fim do primeiro semestre no TG

Divulgação
Detalhes Notícia
Solenidade marcou fim de instruções aos atiradores do TG no primeiro semestre

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra (TG) 02/027, de Penápolis, realizou nesta semana a solenidade de entrega dos braçais para seus 12 monitores e também das boinas a todos os atiradores. O evento aconteceu na sede do TG e reuniu familiares dos atiradores, autoridades municipais e o representante do Exército, Capitão Jeová. A solenidade foi acompanhada pelas 40 crianças que compõem o projeto Atirador Mirim.
Segundo o comandante de instruções do TG, Sargento Gilberto Mareco Palermo, a entrega dos braçais e das boinas, representa uma conquista para os atiradores, referente a todo o trabalho feito no primeiro semestre e que foi encerrado com a Operação Alvorada, realizada recentemente e que serve como oportunidade para que os atiradores coloquem em prática as habilidades adquiridas nos primeiros meses do ano através de estudos teóricos. “Foram diversas instruções no primeiro semestre, sobre ações cívico-culturais e também a ação Alvorada. Esta solenidade representa a conquista destes atiradores pelo empenho, alcançando seus objetivos dentro do Exército”, comentou. Além disso, para Gilberto, a solenidade marca a transformação de vida de cada um dos atiradores de civil para militar. “Eles receberam também um certificado sobre a ação Alvorada. Depois de todas as instruções recebidas e trabalhos desenvolvidos os atiradores passam a reconhecer o trabalho de um militar, tanto em ações de combate como em ações sociais em prol da comunidade, um dos pontos fortes do exército”, ressaltou. Na oportunidade foram homenageados sete atiradores de destaque e foi realizada a despedida de dois deles que por motivos de mudança deixarão o TG. “Ficamos muito contentes com todo o trabalho que foi desenvolvido neste primeiro semestre. Estamos alcançando objetivos e tenho a certeza que estes atiradores vivenciam uma nova fase em suas vidas, pois são cidadãos de bem e que cumprem os objetivos do Exército Brasileiro”, finalizou o sargento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade