Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2017

Solenidade marca entrega do novo prédio do Sincomércio

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Parte da diretoria do Sincomércio apresentou o novo prédio aos convidados que participaram da reinauguração

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis realizou na última quarta-feira (25) solenidade de reinauguração de sua nova sede, que passou por profundas reformas e agora conta com moderna estrutura para atender todos os comerciantes. Presentes no evento, autoridades municipais, diretores e funcionários do Sincomércio de Penápolis, e de outras entidades da região e representantes de associações comerciais e outros órgãos ligados ao comércio, além de convidados que foram recebidos no novo auditório do sindicato. O avanço é decorrente do Programa de Inovação, Integração e Parceria com os Sindicatos da FecomercioSP, que visa contribuir com o fortalecimento dos filiados regionais.
Durante a solenidade, o representante da FecomercioSP, Roberto Arutim, ressaltou a importância da entrega do novo prédio e destacou a importância que o comércio tem para a cidade. “Sabemos o quanto é importante o comércio de Penápolis na geração de empregos. A inauguração deste novo espaço vem a ressaltar a valorização do comerciante, que conta com uma prestação ainda melhor dos serviços deste sindicato, o que nos deixa muito orgulhosos, pois sabemos da capacidade e do empenho de cada um aqui”, comentou. O espaço, que possui 485 m de área total é a sede do Sindicato há 45 anos, passou por reforma e modernização, contando, agora, com melhor infraestrutura para receber o público da região. Para o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, além da modernização e ampliação do espaço, a dedicação que cada funcionário e ex-presidente tiveram para a conclusão deste projeto foi de fundamental importância. “Contamos com grandes profissionais que se dedicaram, pacientemente, com a obra. São profissionais que se dedicam todos os dias aos nossos comerciantes associados, prestando serviços de qualidade. Também temos que destacar a atuação de nossos ex-presidentes, que também se dedicaram, e de alguma forma, contribuíram com a  concretização deste sonho”, ressaltou. 

Estrutura
A arquitetura do novo prédio foi desenvolvida pela arquiteta Karina Sakomoto Rosa e pelo arquiteto Marcel Arroio Rubino, que deram ao ambiente um clima moderno, climatizado e com nova e moderna iluminação, além de garantir mais conforto e privacidade de trabalho aos funcionários e em seus atendimentos. Os espaços ganharam nomes como forma de homenagear os presidentes que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do comércio local e a estruturação do Sincomércio. O prédio recebe o nome do ex-presidente Jorge Abdo Sabino, enquanto que o auditório se mantém com a nomenclatura de Edvil de Lourenço, que também esteve presente na solenidade e recebeu homenagens. O homenageado, que teve seu nome fixado na recepção do novo prédio foi Jairo Rodrigues da Silva, e o elevador que liga o térreo ao auditório recebeu o nome do ex-presidente  Miguel Suarez Rodriguez. “A acessibilidade sempre foi um sonho antigo do Miguel, que sempre buscou muito a compra de um elevador, justamente para que o acesso ao auditório fosse permitido a todos. Ele sempre olhou com muito carinho para este lado e, diante desta conquista, não poderíamos deixar fazer esta justa homenagem a ele”, afirmou Laranja. O novo prédio é composto ainda pela sala de espera José Teixeira Fernandes; a sala de atendimento Francisco Flávio Galinari; e a de reuniões Norberto Pereira Laranja. O programa desenvolvido pela FecomercioSP tem atuado para que os Sindicatos ganhem ainda mais relevância e protagonismo nas ações de representação em âmbito patronal. “Ao mesmo tempo, busca intensificar ações junto às bases empresariais, com uma atuação em rede, de forma moderna e integrada, fortalecendo assim todo o sistema sindical”, informa a Federação. 
O Sincomércio de Penápolis se localiza à avenida Luiz Osório, nº 763, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. 

FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista - e quase 10% do PIB brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade