Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2019

Solenidade marca encerramento do ano de instrução

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A cerimônia foi comandada pelo 1º Sargento Heverson e contou com a presença de autoridades do município

DA REDAÇÃO

Solenidade realizada na noite de sexta-feira, 22, na sede do Tiro-de-Guerra 02-027, em Penápolis, marcou o encerramento do ano de instrução dos jovens que prestaram o serviço militar obrigatório em 2019. A cerimônia foi comandada pelo 1º Sargento Heverson Machado, Chefe da Instrução do TG local. Além dos familiares dos Atiradores, também estiveram presentes o Capitão Marcos Antonio Sábio – Relações Públicas do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, 1º Tenente Cláudio de Souza Santos – Delegado do Serviço Militar de Penápolis, 1ª Tenente Emily Sezalpino – representando o Comando da Polícia Militar de Penápolis e Paulo Henrique Sanchez – Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, representando o prefeito Célio de Oliveira – Diretor do TG. A cerimônia teve início com a entrada dos jovens ao pátio de formaturas, envergando o camuflado do Exército Brasileiro, pela última vez como Atiradores do TG. 

Certificados
Após a apresentação da tropa e canto da Canção do Exército, receberam certificados e brindes os Atiradores Carlos André Sorroche Santos (Melhor Atirador Companheiro), Lucas Nogueira Marqueze (Melhor Aptidão Física), Felipe Diniz de Andrade (Melhor Atirador Combatente), Guilherme Mendes da Silva (Destaque do Curso de Formação de Cabos) e Maick Dantas Oliveira (Atirador Destaque). 

Cabos
Ato seguinte foi a promoção à Cabos do Exército Brasileiro dos Atiradores que concluíram o curso, conforme previsto no Artigo 16 do Regulamento para os Tiros de Guerra e Escolas de Instrução Militar. O CFC tem o objetivo de formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores dos Tiros de Guerra no desempenho de funções correspondentes a cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como na execução dos serviços de Comandante da Guarda, Cabos de Dia, Monitor de Ordem Unida, Monitor de Educação Física, entre outras. Os Atiradores que receberam a graduação foram: Braz Renovato Estrazzeri, Fábio Guilherme Mendes da Silva, Felipe Rodrigues Teixeira Guolo, Luis Henrique Pereira da Silva de Araújo, Maick Dantas de Oliveira, Maicon Henrique Rodrigues Conte, Matheus Henrique Firmino Diogo e Vitor Viudes Gallinari.

Mérito
Receberam Diplomas de Honra ao Mérito, por terem de destacado no ano de instrução, os Atiradores Adriano Candido dos Santos, Carlos André Sorroche Santos, Carlos Daniel Rodrigues Triveloni, Daniel Ferreira Pinheiro, Fábio Guilherme Mendes da Silva, Giovani Franzo Martins, Halison Felipe Mioti Torres, Lucas Gabriel da Silva Fernandes, Luciano Santos Correia, Luis Henrique Pereira da Silva Araújo, Maick Dantas Oliveira, Maicon Henrique Rodrigues Conte, Matheus Henrique Souza de Almeida, Matheus Lima da Costa, Matheus Poças da Silva, Paulo Vinicius Alves Espontão, Raul Severin Rossi e Vitor Henrique de Souza. 

Uniformes
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a troca de uniforme, quando os Atiradores, após o desfile, realizam a trocaram suas fardas camufladas por trajes civis. Tal ato representa o cidadão que exerce sua cidadania em pról da sociedade, tendo como cerne o civismo e o amor à Pátria adquiridos na prestação do Serviço Militar Inicial no TG 02-027. Ao dirigir a palavra aos presentes, o 1º Sargento Heverson agradeceu aos familiares pelo apoio durante o ano de instrução. Destacou ainda a dedicação dos Atiradores nas instruções militares e nas atividades em pról a comunidade. “Finalizamos este ano com muita satisfação, já que a turma de 2019 foi um exemplo, não tivemos nenhum desligamento, e, tenho certeza que cumprimos bem a nossa missão. No dia 1 de março recebemos meninos e hoje estamos devolvendo homens à sociedade, cientes de seus direitos e deveres com esta cidade. Sejam todos felizes”, concluiu o Chefe da Instrução.

(Paulo Sanchez)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade