Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2009

Solenidade marca abertura da 34ª Exposição de Orquídeas

Detalhes Notícia

Com brilhante solenidade foi aberta na sexta feira (17), as 20 horas, no Ginásio de Esportes Nagib Sabino,  a 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Penápolis, evento que contou com a participação de 23 cidades , dentre as quais as mais distantes foram Petrópolis e Londrina. A mostra que durou de sexta a Domingo reuniu imensa variedade de plantas das mais variadas espécies, com milhares de mudas à disposição do público para fruição da beleza dos exemplares expostos e para vendas. Quem compareceu poude, também, adquirir  implementos para o cultivo, tais como vasos e fertilizantes. Na ocasião, discursaram o vice-prefeito Ricardo Castilho, que na oportunidade representava o Prefeito João Luis e o ex-presidente da CAOB – Confederação das Associações de Orquidófilos do Brasil – Lúcio Bochi.  O evento foi abrilhantado pela Orquestra Penapolense de Música Raiz, presidida pelo músico Edson Saraiva Moreno, na ocasião com 12 violonistas  sob a regência do maestro  César Solune  Houve, também, uma série de homenagens a várias pessoas da cidade ligadas ao orquidofilismo: Fátima Delálio, Sonia Faleiros Castilho, Manuel Berbel de Oliveira pessoa e Célio Aparecido Gregório.  No sábado houve palestra sobre plantio, cultivo e comercialização das flores. O mestre de cerimônias do evento, professor Flávio Caetano informou que em todas as segundas segundas-feiras do mês, as 20 horas, os orquidófilos se reúnem na sala Cora Coralina, no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, para uma reunião mensal, onde as pessoas podem comparecer, participar e obter esclarecimentos sobre plantio e cultivo de orquídeas.A 34ª Exposição Nacional de Orquídeas foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, a Flora Tietê, a Canta Claro e a mídia local. O evento poderá ser visto no portal www.melevapenapolis.com.br. Secom-PMP.
        
Foto:
Célio Aparecido Gregório recebendo das mãos de Sonia Faleiros Castilho um cartão de prata alusivo à sua participação no orquidofilismo penapolense e brasileiro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade