Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2014

Solenidade marca 100 anos da Câmara Municipal

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, Fays Rahal, 90 anos, recebe homenagem como ex-vereador com mais idade

Numa solenidade histórica, a Câmara Municipal de Penápolis comemorou anteontem seu primeiro centenário. 
O evento destacou fatos marcantes do Legislativo Penapolense, instituído em 11 de maio de 1914. Uma das presenças especiais foi do professor Fays Rahal, 90 anos, vereador na década de 50, considerado ex-parlamentar com mais idade. 
A professora Cecília Rahal, esposa de Fays Rahal, também participou da solenidade, prestigiada por três ex-vereadores que se tornaram prefeitos - Ricardo Castilho, João Luís dos Santos e Célio de Oliveira. 
A  solenidade foi presidida por Caíque Rossi, detentor de três recordes na Câmara Municipal, sendo o vereador mais jovem , vereador mais votado e presidente mais jovem. 
A Banda Municipal fez apresentação do hino nacional e do hino do município. Um documentário produzido pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal com apoio do memorialista Adolpho Avoglio Hecht mostrou  resumo da história do Legislativo.  
Entre as homenagens realizadas, houve reconhecimento para Adalgiso do Nascimento, o Ziza, vereador por 26 anos;  Inês Domiciano e Maria Elizabeth Duarte Oberg, duas das 8 mulheres vereadoras no centenário da Câmara Municipal; para o prefeito Célio de Oliveira, como presidente por mais tempo (8 anos) e construção da atual sede do Legislativo; para a funcionária aposentada Fátima de Souza Pinto pelos 25 anos de trabalho à Câmara Municipal; e in memorian homenagem para João Chótolli, como um dos cidadãos mais participantes das sessões do Legislativo e Nicolau Abramides, como ex-vereador, ex-presidente e que que dá nome ao prédio da Câmara Municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade