Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2024

SOCAFÉ e Unesp de Ilha Solteira realizam 1° Dia de Campo para produtores e alunos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Mais de cem pessoas participaram do evento, entre professores, alunos e produtores rurais da região

DA REDAÇÃO

No sábado (09/3), foi realizado o “1º Dia de Campo” da SOCAFÉ Grãos e Insumos (Sociedade Comercial de Café Noroeste Ltda), empresa que tem sua matriz em Coroados/SP, em parceira com alunos de engenharia agronômica do grupo de pesquisa PRIME, da UNESP (Universidade Estadual Paulista). A recepção aos produtores e alunos aconteceu na sede da fazenda de ensino pesquisa e extensão (FEPE) da UNESP, localizada na cidade de Selvíria/MS, iniciando com as inscrições para o evento e  café da manhã aos participantes. Em seguida, os inscritos se dividiram em grupos e foram direcionados para os campos de experimentos, onde estavam instalados os stands.
A SOCAFÉ apresentou o manejo de produtos biológicos e de nutrição de plantas na cultura da soja. A linha utilizada foi da empresa parceira NitroQuímica, uma produtora global de especialidades químicas para diversos setores industriais, que em 2019 ingressou no segmento de insumos para o agronegócio. 
Além da SOCAFÉ, estavam presentes fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do estado (IAGRO), abordando os riscos da praga quarentenária Amaranthus palmeri nas lavouras do Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil. 
O grupo de nutrição da Unesp de Ilha Solteira demonstrou o resultado do uso de inoculante para aumento da eficiência da adubação e da nutrição de plantas, enquanto o Prof. Bruno Pavan apresentou as vantagens e desvantagens de plantios multigenotípicos (mix de cultivares).

Evento
Mais de cem pessoas participaram do evento, entre professores, alunos e produtores rurais da região. Depois foi oferecido almoço com música ao vivo, no restaurante da prainha em Ilha Solteira.
Para Sérgio Yokogawa, um dos diretores da Socafé, a interação da iniciativa privada com a universidade cria uma rede de possibilidades no meio acadêmico e empresarial. “A sinergia dos dois ambientes é essencial para o crescimento do aluno, dos negócios e para a futura de geração que irá integrar o mercado de trabalho”, disse Yokogawa. Além dele, estava presente a equipe comercial das regiões de atuação da empresa SOCAFÉ na região Noroeste paulista.

Empresa
Sociedade Comercial de Café Noroeste Ltda, há 73 anos continua construindo uma relação de parceria e negócios com os produtores de grãos na região Noroeste do Estado de São Paulo através de tecnologia, pré-financiamento de safra, fornecendo sementes, fertilizantes, inoculantes, herbicidas, produtos químicos e crédito safra. Atualmente está na terceira geração na gestão através de seus sócios: John Anthony Dias de Aguiar Ruggiero e Waldemar Dias de Aguiar Santos.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (18) 3638-2233 ou pelo Instagram: @socafe.oficial .

(Com informações da A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade