Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2017

Sobrecarga em transformador causa interrupção no fornecimento de água em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O novo transformador pesa aproximadamente 2.200kg

Na última quarta-feira (14), a cidade de Penápolis teve o fornecimento de água interrompido por aproximadamente 7 horas, já que um transformador existe na casa de energia elétrica do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), sofreu uma sobrecarga e queimou.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, causando a paralisação do bombeamento de água na Estação de Tratamento até por volta das 19 horas.
O diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, afirmou que havia um transformador reserva, porém de capacidade inferior à demanda atual. 
“O transformador que estava em funcionamento era de 300 kVA; o nosso reserva é de capacidade inferir ao que atualmente é necessário, em função do crescimento da cidade com o surgimento de novos bairros, aumentando o sistema de distribuição de água”, esclareceu Batata, que diante da necessidade atual, buscou um equipamento que não colocasse em risco novamente o fornecimento de água na cidade. 
“Rapidamente o Daep providenciou a aquisição de outro transformador, fazendo assim a sua substituição. Agora o que está em funcionamento é um equipamento com potência de 500 kVA”, finalizou o diretor presidente do Daep.
Para que o problema fosse resolvido o mais rápido possível, toda a equipe do departamento se envolveu no serviço, agilizando assim a instalação do novo transformador, que pesa aproximadamente 2.200 kg.
Em lugares mais distantes do sistema de distribuição, o retorno da água nas torneiras demorou um pouco mais já que os profissionais do Daep abriram o registro central de forma lenta, para que a pressão da água, não estourasse os encanamentos podendo causar vazamentos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade