Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2010

Skate: Buracos e rachaduras têm prejudicado prática da modalidade

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os buracos e rachaduras existentes na pista de skate instalada no Parque Maria Chica, em Penápolis, tem prejudicado os adeptos que freqüentam o local praticarem o esporte. A pista possui duas rampas conhecidas por mini-ramp, uma principal e a de impulso, sendo o ponto de encontro dos aficionados deste tipo de esporte não somente da cidade, como de Birigui, Araçatuba, Promissão, Avanhandava, Barbosa, entre outras. Devido à má conservação, há algum tempo o local vem perdendo seus adeptos. Usuários ouvidos na tarde de sexta-feira, 26, pela Reportagem do DIÁRIO comentaram que a administração municipal pouco tem feito para a conservação da pista. “Na última reforma nós tivemos que doar alguns materiais para pára que o serviço pudesse ser realizado”, lembrou um dos usuários.  Ele citou que quando o local estava em boas condições de uso, era grande o número de pessoas, em especial nos fins de semana, que compareciam para praticar o esporte. “Algumas pessoas que esperavam o ônibus chegar na Rodoviária aproveitaram para olhar as manobras que eram feitas pelos usuários da pista como uma forma de esperar o tempo passar. Hoje quem for usar a pista tem que ficar esperto para não levar um tombo e se machucar”, disse um dos jovens. As fissuras, provocadas no concreto devido à ação do tempo, são as ameaças às rodas dos skates e bicicletas.

Cobertura
O secretário de obras, Francisco Gomes Garcia, o popular Chiquinho, informou que o local será reformado – a pista será coberta - quando a verba referente ao convênio conquistado pelo prefeito João Luís dos Santos, estiver liberada. “Firmamos uma parceria com os adeptos do local.  Vamos doar os materiais necessários e os jovens entrarão com a mão-de-obra. Pedimos paciência de todos, pois brevemente a pista será reformada e voltará a reunir novamente os praticantes do esporte, sendo assim, mais uma opção de lazer para a população penapolense”, finalizou o secretário.

Histórico
No dia 18 de julho de 2009 a Reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS fez uma reportagem abordando os mesmos problemas encontrados na pista de skate. Na oportunidade, Chiquinho afirmou que o problema não havia chegado ao seu conhecimento, provavelmente pelo fato da Secretaria de Agricultura ser a responsável pelo complexo. Na época ele prometeu ir até o local para ver o problema e decidir o que poderia ser feito. (IA)

Foto: A pista de skate, instalada no Parque Maria Chica está cheia de rachaduras e buracos, impossibilitando a prática do esporte

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade