Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2017

Skaf inaugura Sesi e Sebrae Aqui em visita a Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Centenas de pessoas passaram pelo Sesi no último sábado e acompanharam sua inauguração

DA REPORTAGEM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve na manhã de sábado (19) em Penápolis para a inauguração do novo prédio do Sesi e também para a inauguração do posto do Sebrae Aqui. No início do ano, Skaf já esteve em Penápolis, entretanto a visita se tratou de um encontro técnico com toda equipe de colaboradores, alunos e pais de alunos, ficando a inauguração para o momento em que o prédio estivesse finalizado e funcionando plenamente. Durante a visita, o Sesi abriu suas portas para a comunidade através do “Sábado no Sesi”, que visa levar a comunidade para dentro da escola com diversas atividades entre gincanas, oficinas artísticas, jogos recreativos e outras atividades que envolvem toda a família. Na oportunidade houve ainda minicursos do programa Alimente-se Bem, no refeitório, oficinas de ciências e apresentações de robótica nos laboratórios. Na inauguração houve a distribuição de guloseimas e diversos brinquedos ficaram disponíveis para as crianças. Tudo foi acompanhado de perto por Skaf, que aproveitou a oportunidade para conversar com alunos, pais e todos os presentes no evento enquanto percorria as diversas áreas da escola. “É importante este contato para que saibamos como a comunidade está recendo nossa escola. Além disso, desta forma trazemos a comunidade para o Sesi, oferecendo a oportunidade de conhecer um pouco de tudo aquilo que oferecemos aos nossos alunos”, afirmou. O investimento na nova unidade foi de R$ 19,4 milhões. A Escola Sesi de Penápolis tem 12 salas de aula, um laboratório de informática, um de física, um de química e biologia e um de ciências e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado e duas áreas de convivência. Completando a estrutura, há refeitório com cozinha e despensa, quadra poliesportiva coberta e vestiários. Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, e recebem refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 371 estudantes atendidos, 289 estão no Ensino Fundamental e 82 no Ensino Médio.

Atleta do Futuro
Na oportunidade, Skaf também assinou o convênio de desenvolvimento esportivo do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Penápolis e a Retesp Indústria de Vedantes. Ele explicou que serão beneficiadas 1.140 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que poderão praticar badminton, capoeira, natação e voleibol. Durante a solenidade de assinatura do convênio estiveram presentes o Prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) e o empresário Jorge Amorim, colaborador do projeto através da indústria Retesp. Na oportunidade, Skaf ressaltou a importância do projeto para a comunidade. “Serão mais de mil crianças que terão a oportunidade de praticar esportes com a qualidade oferecida pelo Sesi. Esta é uma oportunidade de inserir estas crianças e jovens que não são alunos do Sesi para que também sejam beneficiadas de alguma forma”, destacou. 

(Rafael Machi – Com informações Sesi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade