Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2008

SIRP promove cidadania em Braúna e Glicério

Bairros rurais de Braúna e Glicério terão a rotina alterada amanhã. O SIRP (Sindicato Rural de Penápolis) realiza mais uma edição do projeto “Ciranda do Esporte e Lazer Rural” que leva cidadania e confraternização a toda sua extensão de base. É uma parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Em Glicério as atividades vão ocorrer nos bairros Macuquinho e Escardovelli e em Braúna no bairro Perobal. Funcionários, voluntários e profissionais de diversas áreas vão trabalhar com todos os moradores. O objetivo é promover saúde, amizade e integração das famílias.
Serão desenvolvidos jogos de equipe como: futebol, gincanas, queima, brincadeiras de roda, entre outras. Haverá também torneio de truco, caminhada campestre, atividades pedagógicas para crianças como pintura, desenhos e pipas.
Tudo em parceria com as prefeituras locais. Os municípios em contrapartida oferecem ações na área da Saúde com exames de pressão arterial, glicemia, dicas para saúde bucal e orientações de prevenção a doenças como a dengue. A diretoria do sindicato e organização prevê aproximadamente 600 pessoas em cada bairro.
A programação começa logo pela manhã e se desenvolve pelo almoço até à tarde. Os índios da aldeia Icatu farão apresentação em Braúna. Nos bairros de Glicério haverá também atividades com bordado para mulheres e corte de cabelo gratuito para os participantes. (Assessoria de Imprensa/SIRP)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade