Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2017

Sindicato Rural promove encontro do setor leiteiro

imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

 

Lideranças do setor leiteiro e produtores rurais se reúnem nesta sexta-feira (20), na sede do Sindicato Rural de Penápolis (SIRP) para discutir a crise que atinge o setor. Mais de 100 pessoas são esperadas no evento, que é organizado pelo Sindicato em parceria  com dirigentes rurais dos municípios vizinhos. Com o lema “SOS Leite – Balde Cheio, Bolso Vazio” o objetivo do movimento é alertar as autoridades sobre os riscos de se aprofundar ainda mais a crise no setor leiteiro.  Um abaixo assinado está sendo realizado para ser entregue ao secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim. Em todo o Brasil, há mais de 1 milhão de produtores de leite e há registro de atividade leiteira em 99% dos municípios. Em toda a cadeia do leite estão envolvidos cerca de 4 milhões de trabalhadores.

O preço caiu pelo quarto mês consecutivo em setembro. A demanda fraca e o aumento da produção são os motivos da queda de 30% em um ano. A diminuição no consumo é o principal motivo para o preço diminuir mês a mês. O litro do leite entregue em agosto e recebido em setembro ficou cotado em R$1,08 na “media Brasil”, levando em conta os principais estados produtores. “O Estado de São Paulo produz apenas 15% do leite consumido. Poderíamos estar produzindo muito mais, mas por falta de apoio do próprio governo, a agricultura em geral está empobrecendo cada vez mais”, disse Osmar Domingues de Oliveira, organizador do evento e presidente da APRAAL – Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castilho, com a crise que a produção de leite atravessa neste momento, nenhum Pecuarista ligado à área do leite pode ficar de braços cruzados. “Por isso convoco a todos para estar presentes no Sindicato Rural para que consigamos levar nosso protesto, nossa indignação até o governo”, disse Castilho.

Ainda de acordo com ele, essa não é apenas mais uma reunião do setor, e sim um pedido de ajuda para um dos produtos rurais mais importantes para a saúde, economia e para a sociedade.

(AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade