Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2008

Sindicato Rural prepara 4ª Cavalgada Franciscana

O Sindicato Rural de Penápolis se reuniu com lideranças de várias comitivas na última sexta-feira, dia 15, para começar os preparativos da 4ª Cavalgada Franciscana. Este ano ficou definido que ela acontecerá no dia 19 de outubro. O número de participantes baterá recorde.
O encontro com os representantes de diversas cidades foi no auditório do sindicato. Na ocasião foi passado o vídeo da última cavalgada que reuniu em torno de mil cavalheiros e amazonas. Foram levantados todos os pontos negativos e positivos para melhor ser o evento. Segundo o presidente do Sindicato Rural, João Antônio Castilho, a cavalgada já figurou no cenário regional e agora deverá levar o nome de Penápolis mais longe. “É o ano do Centenário, e mais uma vez nossa cidade será destacada e quão grande será nossa homenagem a ela e ao nosso padroeiro São Francisco de Assis.” A 4ª Cavalgada Franciscana terá inicio às 9h com uma missa sertaneja na Fazenda Santa Cândida (fazenda do Benoninho). Em seguida os participantes partirão em direção ao Santuário São Francisco de Assis para receberem as benções dos freis, passando pelas ruas da cidade.
O encerramento acontecerá no recinto de exposições “Prefeito Jandira Trench”, onde haverá os concursos de queima do alho, berranteiro e eleição da melhor comitiva. Uma novidade será a disputas de versistas, uma cobrança que a diretoria do sindicato atendeu. A prefeitura vai apoiar e garantiu novas baias e piquetes, além de melhorias nos galpões para acomodar os cavalheiros e suas famílias que posam de sábado para domingo. Novas comitivas como de Jales, outras de Valparaíso e Araçatuba, confirmaram participação. (Assessoria de Imprensa/SIRP) 
 
Foto: O encontro contou com a participação de diretores do Sindicato e dos líderes de comitivas
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade