Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2011

Sindicato Rural: João Castilho é reeleito presidente pela sétima vez consecutiva

DA REPORTAGEM

 

O advogado, ruralista e atual presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Antônio Castilho, foi reeleito para dirigir a entidade por mais três anos. Este é o seu sétimo mandado consecutivo. A eleição ocorreu na quinta-feira, 17, na sede do sindicato.

Durante o processo eleitoral, esteve presente o assessor especial da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Reinaldo da Silva Coelho que falou sobre a importância do sindicato junto a Federação. "Este sindicato merece a nossa atenção pela forma de seu trabalho, com uma diretoria responsável e que está sempre realizando o que há de melhor para seus associados, a federação preza muito para que continue desta forma", afirmou. Ele comentou que acompanha as eleições dos sindicatos e que considera o de Penápolis um dos mais importantes do Estado. "O que eles realizam aqui é um trabalho muito sério e que visa sempre beneficiar a classe, o produtor patronal rural, por isso a participação e atuação das pessoas junto ao sindicato é muito importante", comentou. A nova diretoria foi eleita por unanimidade em uma segunda chamada que terminou por volta das 21h, tendo os votos computados e o anúncio oficial da reeleição de João Castilho, que tem como vice Pedro Marques Corrêa Filho, o Pedrinho Casa Blanca.

Deixaram a diretoria os conselheiros fiscais Paulo Eduardo Teixeira (Paulinho do Colégio Agrícola) e Celso Luiz Massaro Gavira. O processo eletivo aconteceu das 9h às 15h, e para que a eleição se encerrasse na primeira chamada era preciso a presença de 50% dos 337 associados em dia com suas obrigações. No entanto este número não foi alcançado sendo necessária uma segunda chamada para que houvesse 20% da maioria.

 

Trabalho

A prioridade do presidente João Castilho é fazer uma reestruturação do sindicato para melhor atender os associados. Ele informou que neste ano serão realizados 50 cursos em parceria com o Senar/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Outro fato comentado por ele foi a inauguração do escritório do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) localizado no Paço Municipal. Agora os serviços de atualização de dados rurais e a emissão de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) poderão ser feitos em Penápolis sem a necessidade de deslocamento dos produtores para outros municípios. O posto deve começar a funcionar nas próximas semanas. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade