Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2018

Sindicato Rural de Penápolis promove hoje palestra sobre o controle de agrotóxicos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Acontece hoje (26), às 19h30, no auditório “Dr. Fabio de Salles Meirelles” na sede do Sindicato Rural de Penápolis, uma importante palestra voltada a esclarecer as novas obrigações atribuídas ao produtor rural a partir do início do funcionamento do controle informatizado da compra e venda de agrotóxicos no Estado de São Paulo, conhecido como Gedave Agrotóxicos.
A palestra será ministrada pelo Coordenador de Defesa Agropecuária de São Paulo, o engenheiro agrônomo Marco Antonio Basseto, que falará sobre os procedimentos para o registro de devolução de embalagens de defensivos agrícolas através do GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal), que é uma ferramenta on-line implantada em 2012, pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A ferramenta fará um monitoramento detalhado de cada grama de defensivos agrícolas vendido no território paulista. O controle será executado pela CDA da Pasta, por meio do sistema eletrônico Gedave. O objetivo é impedir o comércio e o uso de produtos ilegais, que podem causar danos ao meio ambiente e a quem os aplica. 
O presidente do SIRP, João Antônio Castilho, convida a todos os fabricantes, comerciantes e usuários a participarem do encontro de hoje. “É uma maneira de sanar as duvidas, trocar ideias com produtores sobre esse novo procedimento em cima das embalagens vazias de agrotóxicos”, afirmou.

(AI/Sirp)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade