Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2016

Sindicato Rural de Penápolis comemora 48 anos hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Funcionários e Diretores do SIRP

A/I SIRP

Hoje, o Sindicato Rural de Penápolis comemora seus 48 anos. Fundado em 30 de abril de 1968, o SIRP é um dos Sindicatos mais atuantes do Estado de São Paulo, sendo destaque nos cursos realizados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), além dos convênios com a FAESP, e atualmente com o SEBRAE-SP. Por esse motivo, a instituição está cada vez mais empenhada em crescer e fazer crescer o amigo associado.
O Sindicato é o responsável pelas informações geradas sobre os principais assuntos do mundo rural, com sólidas relações políticas e de mercado, para fortalecer o agronegócio. Atua diretamente na defesa da classe produtora rural dos municípios que compõe a sua extensão de base: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério, e Luiziânia.
Para o presidente, Dr. João Castilho, o produtor sindicalizado é produtor protegido. “Nós acreditamos nisso. Nós fazemos isso. Há quase 50 anos dedicamos nosso ofício ao produtor rural. Defendemos aquilo que acreditamos, e por isso, trabalhamos para apoiar e alçar os direitos da classe rural”.

Fundadores
Antônio José dos Reis, Danilo Biondi, Carlos Eduardo Figueiredo, Dirceu Gastão dos Santos Peters, Ricardo Castilho, Jorge Dib, José Higino Marques, Nilton Martins Gualda e Edson Geraissate foram os fundadores. O major Danilo Biondi foi o primeiro presidente. Em 1993, João Castilho iniciou seu mandato, e está até hoje, sempre reeleito. Dos fundadores, ainda estão entre nós o atual vice-prefeito, Ricardo Castilho, Carlos Eduardo Figueiredo e Edson João Geraissate.
Foi na atual gestão que o Sirp ganhou nova sede. O antigo estabelecimento já havia sido uma conquista, já que antes da aquisição do imóvel o sindicato se estabelecia em prédios alugados. A venda do antigo prédio subsidiou a compra do novo.
De acordo com o atual presidente do sindicato, Dr. João Antonio Castilho a importância do Sindicato para a vida funcional do produtor é grande. “Essa é a maneira que existe para que eles tenham seus interesses atendidos”, concluiu.

Presidente
Dr. João Antonio Castilho é advogado e presidente do Sindicato Rural de Penápolis com mandato eletivo ininterruptamente desde o ano de 1993. Dr. João está à frente da entidade ruralista patronal por 26 anos consecutivos. Formado em direito pela FADAP – Faculdade de Direito da Alta Paulista, em 1976, Dr. João, que é casado com Voilê  Fernades Martines Castilho e pai de 3 meninas (Grasiéle, Gabriele e Gisele), vê na mais velha , a advogada Grasiéle Castilho a continuidade do amor pela profissão.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade