Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2008

Sindicato Rural conclui treinamento de cortadores

Com sucesso foi concluído na última sexta-feira, 4, o programa Cana Limpa pelo Sindicato Rural de Penápolis em convênio com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Foram treinados 1,2 mil profissionais do corte de cana-de-açúcar da Companhia Açucareira de Penápolis (Usina Campestre).
O programa teve início no começo do mês de março e contou com as instruções do engenheiro agrônomo e de segurança no trabalho, Valdomiro Munhoz Lopes. A formação foi aplicada a turmas de 50 cortadores, com oito horas diárias, sendo 60% delas teórica e 40 % prática.
O Senar já aplicou o Cana Limpa em cerca de 140 das aproximadamente 215 usinas do estado de São. Em 2007, através do Sindicato Rural de Penápolis foram treinados 400 cortadores da Usina Diana de Avanhadava. Consiste em garantir a qualidade de vida do profissional e da matéria prima – cana - utilizada.
O Sindicato Rural e o Senar desenvolvem outras dezenas de cursos na região. Alguns deles em andamento são: Olericultura Orgânica em Luiziânia; Pró Leite em Barbosa, Penápolis, Glicério, Alto Alegre, Jatobá, São Martinho e Penápolis; Turismo Rural para a região de Barbosa. As atividades todas programadas acontecem em módulos durante o ano. Os interessados devem procurar pelo articulador do Senar, Denis Cássio C. da Silva, pelo telefone (18) 9743-1715. As formações envolvem famílias com questões de cunho social e de saúde. (Assessoria de Imprensa/SIRP)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade