Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2012

Sindicato dos Servidores: Batata comandará por mais três anos a entidade

Arci Lourenço
Detalhes Notícia
O servidor municipal Anderson Leone Miotti da Silva, o Batata, funcionário do CISA, foi reeleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, por mais três anos

Arci L. de Almeida

 

Após a atualização do Estatuto Social, exigência do Ministério Público do Trabalho, o servidor Anderson Leone Miotti da Silva, popularmente conhecido como Batata, funcionário do CISA, foi reeleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, com 96,4% de aprovação. Na eleição que foi realizada na quarta e quinta-feira – 17 e 18 - da semana passada, do universo de cerca de 700 servidores que estavam aptos para votar, 363 depositaram seus votos nas urnas, 350 disseram "sim" para a atual diretoria, 10 votaram "não" e houveram 03 brancos ou nulos. Anderson que disputou a eleição como candidato único, já havia sido reeleito no início do ano, mas o Ministério Público do Trabalho obrigou a realização de uma nova eleição, cujo mandato é de três anos – já está vigorando – sem limites de reeleição. Conforme explicou Batata, que ficou afastado da sede do Sindicato, 10 dias durante a inscrição da chapa, e 10 dias que antecederam a eleição, todos os documentos referente ao processo que envolveu a eleição foram protocolados no MPT. Durante o pleito foram utilizadas três urnas para a votação, uma ficou fixa na sede do Sindicato e duas volantes que percorreram os vários órgãos municipais com maior concentração de votantes. A apuração dos votos foi realizada no início da noite de quinta-feira, 18, na sede da entidade, e os trabalhos foram coordenados por uma comissão eleita em assembleia, composta pelas servidoras Ângela e Alessandra, do Museu Histórico e Shirley, da Zoonose, com suporte de componentes da CUT (Central Única dos trabalhadores) e da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Segundo Leandro Vallim, escriturário do Sindicato o processo desta eleição obteve grande êxito. "Foi melhor do que esperávamos, pois muitos servidores votaram, mesmo com o setor da Educação em férias, e do Esporte onde muitos estavam envolvidos na organização dos Jogos Regionais que estão sendo realizados em Penápolis. O importante é que realizamos uma eleição transparente, com o envolvimento de órgãos sindicais que muito nos ajudaram na condução do processo", explicou Leandro. O presidente Batata informou que com a reeleição, como sempre fez, continuará lutando para conseguir melhores benefícios para os servidores. "Para esses próximos três anos, temos vários projetos, um deles é melhorar a área de lazer, mas vamos ter que esperar quem será o escolhido para administrar a cidade – novo prefeito – para definir de que forma trabalharemos para alcançar nossas metas", enfatizou Batata. Ele disse também que ficou muito feliz com a aprovação que teve de seus companheiros nas urnas. "O resultado provou que temos que manter o trabalho, mas procuraremos corrigir os erros objetivando alcançar muitas conquistas para os servidores" concluiu.

Esta é a diretoria eleita que comandará nos próximos três anos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis: Presidente Anderson Leone Miotti da silva (CISA); Vice-presidente Maria José Francelino Pipino (Zezé do Postão); Secretária Luciane Peres da Silva (Zoonose); Subsecretária Kátia Regina de Assis Silva (PMP); Tesoureiro Antonio Costa da Silva (Emurpe); Subtesoureiro Marco Antonio Borges (DAEP). Conselho Fiscal Efetivo: Afonso Isidoro de Sena (DAEP), Airton Reche Cascarosa (DAEP) e Agnaldo César Duarte (CISA). Conselho Fiscal Suplente: Gilmar Machado Vieira (CISA), Solange Bom Fim (DAEP) e Fábio Rodrigues Silva (PMP). Delegados Federativos Efetivos: Andreza Cristina de Jesus (PMP), Vilma Santino Corassa (P. Socorro). Delegados Federativos Suplentes: Marcos Roberto dos Santos (Paço Municipal), José Roberto Santiago da Silva (PMP). Secretaria de Assistência Social: Voleir Conceição dos Santos (PMP). Secretário de Esporte e lazer: Reginaldo Aparecido Yélia (DAEP). Secretária de Patrimônio: Claudia Luciene Senatores (PMP).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade