Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2020

Sincomercio reitera pedido para a abertura de lojas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Comércio de Penápolis é representado pelo Sincomercio, que também participou de videoconferência com outros sindicatos da categoria pedindo a flexibilização do decreto estadual

DA REDAÇÃO

Faltando uma semana para o término da quarentena decretada pelo Governo de São Paulo, prevista para terminar no próximo dia 22 de abril, representantes de sindicatos dos comerciantes de diversas cidades do estado se reuniram nesta terça-feira (14), através de videoconferência, com representantes da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomercio, para pedir, caso a quarentena seja novamente prorrogada, a flexibilização de abertura de lojas em cidades em que os casos confirmados de coronavírus estejam baixos. Segundo o que foi relatado pelos presidentes dos 93 sindicatos participantes da reunião, em 80% das cidades em quarentena e que têm ações destes sindicatos, também houve ação das respetivas prefeituras a fim de flexibilizar o decreto de fechamento do comércio determinado pelo Estado. Assim como em Penápolis, a ideia é a de liberar o recebimento de contas, com as devidas restrições, numa tentativa de manter a economia aquecida. Porém, na maioria destas cidades, as vendas nos estabelecimentos também se mantinham proibidas.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Penápolis, Júlio Galinari, também participou da videoconferência e relatou que o pedido entre os sindicatos é unânime. “Todos os sindicatos querem que o governador João Dória avalie o caso das cidades de maneira mais profunda e que o decreto em relação ao fechamento do comércio possa ser flexibilizado de acordo com a realidade de cada uma das cidades, havendo um bom senso nesta parte”, comentou. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade