Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2024

Sincomercio de Penápolis comemora 79 anos de fundação

DA REDAÇÃO

O Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis) celebrou nesta sexta-feira (16), seus 79 anos de fundação. Ele iniciou em novembro de 1942, com a criação da Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis. A entidade foi reconhecida como sindicato em 16 de fevereiro de 1945 e, por isso, o aniversário é comemorado nesta data.
Ao longo dos anos, o Sincomercio sempre foi se reinventando, oferecendo produtos e serviços direcionados aos empresários e seus dependentes, tornando-se uma das principais entidades de classe da região, contando com mais de 500 associados.
Atualmente o Sincomercio é presidido por Júlio Galinari, empresário na cidade de Penápolis e que seguiu a trajetória do seu pai Flávio Galinari (in memoriam), que também esteve à frente do Sincomercio como presidente. Em toda a sua existência o Sindicato teve os seguintes presidentes: Emilio Fonseca, Gerson Monteiro, José Salim Sayeg, Benedicto Faria de Mesquita, Achilles Bafile Netto, João Jorge Geraissate, Jorge Abido Sabino, Edevil de Lorenzo, Jairo Rodrigues da Silva, José Teixeira Fernandes, Miguel Suarez Rodrigues, Francisco Flávio Galinari e Norberto Pereira Laranja.
Para o presidente Júlio Galinari, a luta diária é manter o comércio forte e oferecer suporte para os comerciantes vencerem os desafios. “Em um cenário de constantes desafios e mudanças, o Sincomercio tem o compromisso de manter o comércio forte, vibrante e resiliente. Nossa missão é clara: oferecer suporte aos comerciantes, capacitando-os a enfrentar e superar os desafios que se apresentam. Seja através de programas de capacitação, assistências jurídicas, negociações coletivas ou representação política, o Sincomercio está ao lado de cada empreendedor”, destacou.
O Sincomercio chega aos 79 anos com excelências em diversos serviços e com muitas novidades. A entidade é parceiro da Boa Vista e oferece serviços de consulta do SCPC; convênio médico e odontológico para seus associados com valores diferenciados; desempenha também o seu papel social participando de ações voltadas à comunidade; recentemente inaugurou o SincoLab, um moderno espaço para a realização de cursos e atividades como palestras e eventos; reestruturação das Campanhas de incentivo ao comércio para datas comemorativas como Dia das Mães e Natal, com a volta de prêmios valiosos.
Além disso, e seguindo a tendência, aliado a estar cada vez mais perto do comerciante, o Sincomercio terá, em breve, o SincoCast – O PodCast do Sincomercio – com novidades do comércio de Penápolis, dicas para empreendedores, entrevistas e conteúdos diversos.
“Compreendemos as dificuldades que os comerciantes enfrentam, os obstáculos que surgem a cada esquina. Mas também reconhecemos o potencial, a resiliência e a determinação que caracterizam nossos comerciantes. E é por isso que estamos aqui, a cada passo do caminho, prontos para oferecer nossa mão amiga, nosso conhecimento e nossa experiência. Que fique claro: não estamos sozinhos nesta jornada. Somos uma comunidade unida, um exército de empreendedores, cada um contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de nossa economia. Juntos, somos mais fortes. Juntos, somos imparáveis”, observou Julio Galinari.
Nessa data especial, a equipe do Sincomercio formada por Ana Cecília Meirelles Fernandes/gestora comercial, Ina Cristina M. M. da Silva/gestora financeira, Lucas Henrique/agente de certificação digital, Maria Alice Nunes/consultora de convênios, Otávio Henrique Fragoso/agente Sebrae, Vanessa Carvalho/consultora de negócios e turismo reiteram o compromisso: continuar lutando e trabalhando incansavelmente para manter vivo o espírito empreendedor de Penápolis e região, para construir um futuro de prosperidade e oportunidades para todos. 

(AI/Sincomercio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade