Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2021

Sincomercio continua como ponto de coleta de pilhas em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Cerca de 50 quilos de pilhas e baterias foi descartadas de forma correta pelo Sincomercio após serem arrecadadas junto à comunidade
DA REDAÇÃO
 
Através de uma parceria firmada com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Penápolis realizou nesta semana a entrega de mais uma remessa de pilhas e baterias portáteis (de celulares) recolhidos junto à comunidade local. O Sincomercio se tornou um ponto de referência na coleta deste tipo de material, que não pode ser descartado em lixo comum devido ao risco de contaminação e também pelo fato de não haver coleta seletiva nas residências.
 
Segundo o administrador do Sincomercio de Penápolis, José Valdir Rubino, foram recolhido mais de 50 quilos do material. Ele destacou que a população deve ter consciência da importância do descarte correto de pilhas e baterias, ressaltando que o Sincomercio é um ponto autorizado para isso. 
 
“Temos, em nosso sindicato, uma caixa coletora deste material para ser descartado corretamente. Isso é muito importante para que as pessoas não joguem pilhas e baterias em qualquer lugar e nem no lixo de casa, já que, tanto a Corpe como o Daep, não recolhe este tipo de material por não terem local para o descarte correto”, afirmou. 
 
Dados da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) apontam que o Brasil utiliza 1,2 bilhão de unidades de pilha anualmente, sendo 40% vinda da produção falsificada, ou seja, fora do controle da legislação e contendo nível maiores de metais em composição.
 
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
 
Siga-nos também em nossas redes sociais:
 
 
Instagram: @diariodepenapolis
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade