Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2018

Sincomércio homenageia comerciantes em jantar especial

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Sincomércio de Penápolis mantém tradição de jantar para homenagear comerciantes

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis realiza no próximo sábado (21) mais uma edição de seu tradicional jantar “Noite do Comerciante”. Esta é a 22ª edição da festa, que vai homenagear os comerciantes de Penápolis e região, comemorando o dia destacado a eles, 16 de julho. A festa acontece a partir das 20h30 na Vinícola Ferracini. 
O jantar é uma comemoração feita em alusão à data e se tornou bastante tradicional na cidade. Este ano, será preparado pelo Buffet La Casa Bella. A elegância do ambiente fica por conta do decorador Wagner de Souza. De acordo com o presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, o jantar é a oportunidade que os comerciantes têm de se confraternizarem, lembrando a data em que se comemora seu dia. “É também uma maneira de lembrar, do comerciante, ressaltar o importante papel que ele tem para a cidade, ajudando, de alguma forma, para nossa economia. Esta é a maneira que temos de homenagear todos eles”, afirmou. 
O evento já teve a venda de convites encerrada devido ao grande sucesso do encontro, que deve contar com o prestígio de mais de 330 pessoas.
O cardápio será composto por mesa de frios, além do jantar e sobremesa. As bebidas serão compostas por opções de vinhos, refrigerantes, cerveja e água. 
“Este jantar se tornou tradicional em nossa cidade e é sempre muito aguardado. Teremos um variado cardápio e uma bela decoração. Tudo está sendo preparado com muito carinho por nós para que todos possam se sentir a vontade e prestigiar nosso evento”, ressaltou Laranja.
Para o administrador do Sincomércio, José Valdir Rubino, a expectativa é bastante positiva para o evento. “Este jantar se tornou tradicional em nossa cidade e por isso é sempre muito procurado pelas pessoas. Estamos nos empenhando para o sucesso de mais este ano. Ressaltamos que a presença do comerciante é muito importante, pois se trata de uma maneira de homenageá-lo nesta data tão honrosa”, destacou.

Homenagem
Assim como ocorreu em edições anteriores, o Jantar do Comerciante deste ano contará com a homenagem a um casal de comerciantes que se destacaram na cidade ou região. Neste ano, as homenagens serão para o casal Marcos Antônio Nani Rinaldi e Marisa Aparecida Rodrigues Rinaldi, proprietários do supermercado São Cristóvão. Com lojas em Avanhandava, Promissão e Penápolis, o casal iniciou o empreendimento em 1987, na cidade de Avanhandava, com a chamada Mercearia São Cristóvão. O investimento foi sempre sendo melhorado, até que, em 2004, eles inauguraram novo prédio, nascendo o Supermercado São Cristóvão.
Já em 2008, o empreendimento ganhou vôos mais altos, quando o casal resolveu expandir o supermercado e inauguraram sua segunda loja, desta vez na cidade de Promissão, aproveitando a estrutura de um antigo supermercado. Apesar de atuar em cidades da região, Penápolis sempre foi o sonho do casal. Foi justamente, em 2013, com o leilão de uma rede de supermercados que atuava na cidade, que eles viram a oportunidade de entrar na cidade com seu leque de produtos e o nome que vinha ganhando cada vez mais espaço. 
Hoje, a rede de Supermercados São Cristóvão é comandada, pelo casal, os filhos Fernanda e Marcos Vinícuis, além do genro Eduardo e a nora Diene, gerando mais de 150 empregos e se consolidando cada vez mais no ramo, se tornando um nome forte e de respeito.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade