Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2010

Sincomércio: Galinari pretende manter diálogo com comerciantes

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Foi empossado ontem pela manhã o novo presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), o comerciante Francisco Flávio Galinari, 62 anos. A solenidade ocorreu no Cantinho do Comerciante e reuniu funcionários do sindicato, diretores, o vice-prefeito de Penápolis Ricardo Castilho, que representou o prefeito João Luis dos Santos, imprensa e convidados. O comerciante, natural de Penápolis, é casado com Jaci Valadão Galinari e pai de três filhos: Júlio, Renata e Flávia. Ele foi eleito por aclamação no último dia 03 de dezembro, pois havia somente uma chapa inscrita para a disputa e conforme determina o artigo 51 do Estatuto dos Comerciantes, é indispensável toda e qualquer formalidade, como mesa coletora e cédulas de votação e, após duas horas de ser aberta à seção pode ser encerrada, sendo eleita à chapa única. Flávio exercerá um mandato de quatro anos, que será encerrado em 2014. Caso queira, ele poderá se reeleger. Seu vice-presidente é o comerciante Norberto Pereira Laranja. Durante a solenidade, o ex-presidente Miguel Suarez Rodrigues agradeceu o carinho e apoio que teve durante os 12 anos que ficou a frente do sindicato e desejou boa sorte a nova diretoria. “Entrego o cargo ao Flávio que é um homem empreendedor e que dará continuidade ao trabalho exercido, expondo novas idéias em benefício dos comerciantes”, destacou. Atuante no comércio desde 1961, o novo presidente começou a carreira profissional na Sapataria Beneciuti. Flávio, que já fazia parte da diretoria espera ter em seu mandato muito diálogo com os comerciantes para ouvir sugestões. Atualmente o Sincomércio presta assistência em 19 cidades da região. Após a cerimônia foi servido um café da manhã para os presentes. “O Sincomércio está de portas abertas para todos os comerciantes, pois queremos ouvir suas críticas e sugestões para melhorarmos a cada dia o atendimento”, finalizou. (IA)

Confira a nova diretoria do Sincomércio

DIRETORIA EFETIVA
Francisco Flávio Galinari – presidente
Norberto Pereira Laranja – vice-presidente
Regina Andréa Ferreira Lima – 1ª secretária
Gilson Lazari – 2º secretário
Carlos Pereira Braz – 1º tesoureiro
José Rodrigues da Silva – 2º tesoureiro

SUPLENTES
Jaime Di Nardi
Renata Magalhães Parisi Pereira
Luiz Carlos Martins Teixeira
Braulio Sampaio Romera
Julio César Galinari
Maria do Carmo Costa

CONSELHO FISCAL EFETIVO
Miguel Suarez Rodrigues
Nelson Carlos Cortez
Carla Cristina Braz de Campos

SUPLENTES
Claudomir Rueda Pinto
Miguel Suarez Xavier
Miguel Martins Meneguelo

DELEGADOS REPRESENTANTES EFETIVOS
Francisco Flávio Galinari
Sebastião Galinari

SUPLENTES
Edison Carlos Passari
Miguel Suarez Rodrigues


Foto: A solenidade ocorreu no Cantinho do Comerciante, reunindo funcionários do sindicato, diretores, o vice-prefeito Ricardo Castilho, imprensa e demais convidados

“Deixo o Sincomércio com a sensação de dever cumprido”, garante Miguel

O ex-presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues disse ontem à tarde para a reportagem do DIÁRIO que deixa a presidência do sindicato, que exerceu por 12 anos, com a sensação de dever cumprido. “Sempre coloquei durante os estes anos que estive a frente do Sincomércio as obrigações e deveres em primeiro lugar, tendo uma administração profícua”, revelou. Quando assumiu em maio de 1998, o ex-presidente lembra que no início o Sincomércio se encontrava e boas condições financeiras, mas faltava credibilidade e havia muita oposição por parte da diretoria. “Além disso, tivemos problemas com respeito aos horários de funcionamento dos grandes supermercados, onde o sindicato tinha que atuar como mediador”, disse Miguel. Ele acrescentou que após solucionar este problema, surgiu a questão das farmácias do atendimento 24 horas, ressaltando que foi um período muito conturbado quando assumiu a presidência. Além do Sincomércio, Miguel foi presidente por dois mandatos do Lions Clube de Penápolis, Polícia Mirim, Conseg e sócio-fundador da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis. Dentre as conquistas conseguidas a frente do sindicato, o ex-presidente destaca a implantação do serviço SCPC 24 horas para os comerciantes e população. “São poucos os sindicatos que prestam serviços e dão apoio aos comerciantes em nossa região”, ressaltou. Miguel decidiu não concorrer às eleições em virtude dos problemas de saúde e o pouco tempo que estava dedicando a sua empresa  “Não estava contente com o meu próprio desempenho, razão pela qual decidi não me reeleger”. Sobre a escolha do comerciante Francisco Flávio Galinari, Rodrigues espera que o novo presidente dê continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, e apresentará um dos projetos que não foram feitos enquanto estava na presidência como a implantação de escritórios avançados do Sincomércio nas cidades de Mirandópolis, Guararapes e Promissão. “Agradeço a todos que me apoiaram durante estes 12 anos e espero ainda estar atuando em prol da cidade, pois sempre fui líder e morrerei líder”, concluiu Miguel. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade