Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/07/2014

Sincomércio agora é presidido por Norberto Laranja

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Norberto Laranja assumiu a presidência do Sincomércio de Penápolis

DA REPORTAGEM

O empresário Norberto Laranja assumiu na manhã de ontem, de forma oficial, a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomércio). Laranja estava no cargo como interino depois que o presidente, Flávio Galinari, morreu vítima de acidente automobilístico no dia 10 de julho. 
A formalização do cargo ocorreu na reunião mensal realizada ontem na sede do sindicato. Segundo explicou a assessora jurídica da entidade, Lucilene Cervigne Barreto, o estatuto já prevê a transferência automática de cargos em caso de vacância, assumindo o subsequente da diretoria. “Com o Laranja assumindo a presidência, todos os demais também são remanejados para seus respectivos cargos. Neste caso não é necessário nomeação de outra pessoa para assumir algum cargo por conta do número de suplentes existentes”, explicou. Com o novo presidente assumindo o cargo oficialmente, uma ata feita pelo entidade será registrada em cartório e enviada ao Ministério do Trabalho de Brasília (DF). “Isso faz parte da formalização de assuntos como este feita pelo Sincomércio. Mas é importante ressaltar que, independente disto, o Laranja já podia responder pelo cargo por conta do estatuto. Com a oficialização ele deverá permanecer até o dia 23 de janeiro de 2018, quando encerra sua gestão”, acrescentou. Gilson Lazari, o Du, da Bicicletaria Ciclo Du, assumirá a vice-presidência.  

Continuação 
Para o novo presidente do Sincomércio, a prioridade no momento é de dar continuidade nos trabalhos realizados por Galinari. “Ele sempre esteve à frente de tudo no sindicato e com isso ganhou muito destaque, sempre defendendo o comerciante e se dedicando ao avanço e benfeitorias em prol do comércio, por isso, quero dar continuidade aos trabalhos e planos previstos por ele, podendo também representar de forma positiva o nosso comércio local e de cidades abrangidas pelo Sincomércio”, destacou Laranja. Para ele, o cargo exige muita responsabilidade. “Assumir a presidência de um sindicato como este requer muita responsabilidade, seriedade e dedicação. É esse o compromisso que quero assumir a frente deste trabalho em prol ao comércio. Sugestões também são sempre muito bem vindas, pois a participação do comerciante é fundamental para o sucesso de nosso sindicato, que está sempre de portas abertas”, ressaltou. Para assumir o cargo, Laranja revelou que contou com o apoio de muitas pessoas. “Desde os membros da diretoria, comerciantes até familiares e amigos, pessoas nas quais tenho muito que agradecer pela confiança e apoio, isso me motivou muito e vou me esforçar para trabalhar em prol do nosso comércio”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade