Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2008

Simulado Enem recebe inscrições até sexta-feira

No final do mês de agosto, mais de 3,5 milhões de estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em uma ação nacional, o Sistema Anglo de Ensino reuniu cerca de 150 escolas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul para oferecer a estudantes da rede pública e privada a oportunidade de treinar para a prova, antes do exame oficial. É a chamada Maratona Enem, que acontece no próximo domingo, 17, e deve reunir cerca de 100 mil estudantes.
Os interessados têm até a próxima sexta-feira para realizar a sua inscrição no site
www.maratonaenem.com.br. Em Penápolis, o evento será promovido pelo Colégio Anglo Penápolis. Após o cadastro, o estudante receberá um protocolo com o endereço do local do exame.

Provas
A Maratona Enem oferece três tipos de provas para alunos de Ensino Fundamental (EF) e Ensino Médio (EM). Para os de EF, o exame, que é destinado a estudantes de 8º e 9º ano, acontece a partir das 9h: são 35 questões semelhantes às exigidas no Enem para ser respondidas em duas horas e meia. No mesmo horário, e com a mesma duração, mas com 40 questões, os participantes do 1º e 2º ano do EM farão outra prova. A terceira e última avaliação é um simulado nos moldes do Enem. Destinada a estudantes do 3º ano do EM e também para aqueles que já concluíram esse nível de ensino, são 63 questões que devem ser respondidas em até quatro horas, a partir das 13h30.

Premiação
O Provão do Anglo irá premiar os três primeiros colocados do Ensino Fundamental com bolsas de estudo para todo o Ensino Médio, material didático gratuito e cursos para intercâmbio nos Estados Unidos durante o segundo semestre da segunda série (incluindo passagens, estadia e cursos). Já os três primeiros colocados do Ensino Médio ganharão bolsa para cursar a 3ª série, material didático completo e gratuidade em inscrições para cinco vestibulares. Para os dez primeiros colocados na categoria vestibulandos será oferecida gratuidade em inscrições para cinco vestibulares (taxa de inscrição + manual). O regulamento do Provão encontra-se disponível no site
www.maratonaenem.com.br.  (A/I Anglo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade