Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2007

Silvia Covas: População prestigia inauguração de PAS

Detalhes Notícia

Centenas de moradores e várias autoridades do município acompanharam na noite de sexta-feira, dia 14, a inauguração oficial do Posto de Atendimento à Saúde do Residencial Sílvia Covas. A festa contou com a apresentação da Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite e queima de fogos. No seu discurso, o prefeito João Luís dos Santos previu que até o Natal do próximo ano o bairro terá todas as ruas asfaltadas e parte das áreas verde e lazer urbanizadas.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Penápolis, Moacir Stella, creditou a conquista dos recursos para a construção do postinho ao esforço pessoal do secretário de Obras da Prefeitura, Francisco Gomes Garcia. “Quando era presidente do Conselho de Saúde, o Chiquinho foi a Brasília participar da Conferência Nacional de Saúde e lá conseguiu junto ao ex-deputado Roberto Gouveia a inclusão de uma emenda de R$ 100 mil no orçamento da União”, lembrou Stella. Além dos recursos liberados pelo Governo Federal, outros R$ 20 mil foram investidos pela Prefeitura na obra. A construção do PAS foi realizada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). “Este postinho é o mais bonito da cidade” – disse, em seu discurso, o médico Agenor Pacheco, que atende na nova unidade de saúde.

Para o vereador José Santino, a entrega do PAS do Sílvia Covas é o cumprimento de mais um dos compromissos assumidos em campanha pelo prefeito João Luís. Já o vereador Roberto Carlos Calez, morador do bairro Sílvia Covas, agradeceu à administração municipal pelas melhorias já proporcionadas ao Sílvia Covas e manifestou a certeza de que outras ainda virão em 2008. “Esse postinho foi nosso presente de Natal”, discursou.

 

Prioridades

O ex-deputado Ricardo Castilho também participou da inauguração do PAS e destacou o investimento da atual administração municipal na saúde e na educação. “O exemplo está aqui no Sílvia Covas, onde temos a primeira escola de período integral da história da cidade e agora a inauguração do postinho de saúde”, afirmou. Na sua fala, o prefeito lembrou que o PAS é mais uma reivindicação dos moradores, apresentadas nas reuniões do Orçamento Participativo, que a administração consegue atender. “Com a participação da população, pouco a pouco vamos resolvendo problemas antigos e melhorando o bairro e a cidade”, falou o prefeito. “Não vou precisar uma data, mas vamos trabalhar para que até o Natal do próximo ano o Sílvia Covas tenha todas as suas ruas asfaltadas e parte das áreas verde e de lazer urbanizadas”, acrescentou João Luís, referindo-se aos recursos conquistados junto do governo do Estado, com apoio do deputado Bruno Covas, para melhorias no bairro. O convênio para repasse desses recursos já foi aprovado pela Câmara Municipal.

 

Estrutura

O postinho do Sílvia Covas tem uma área construída de 150 metros quadrados, incluindo consultório clínico, consultório de ginecologia e obstetrícia, sala de curativos, sala de vacinas, sala de cuidados básicos, sala de expurgo, sala de espera, recepção, sala de arquivo, almoxarifado e sanitários masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, para o público em geral e funcionários. A unidade de saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade