Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2007

Silvia Covas: Moradores reclamam cobertura para ponto de ônibus

Detalhes Notícia

Moradores do bairro Silvia Covas estão insatisfeitos com a demora na construção de cobertura nos ponto de ônibus localizado na avenida Irmãos Buranello, na entrada do bairro. No início da semana a Redação do Diário foi procurada por um dos moradores, o serviços gerais Júlio Carlos Pereira, que informou sobre o problema e reclamou da falta de providências por parte da administração municipal. Segundo ele, desde que o bairro foi criado, o ponto de ônibus que serve os usuários de transportes coletivos e de ônibus intermunicipais que fazem paradas no local, estão sem a cobertura.

Segundo o morador, o ponto conta apenas com o chão de cimento, deixando os usuários sob o sol forte, o que se complica ainda mais em dias de chuva. “São muitas pessoas que precisam esperar o ônibus ali e não há nenhuma proteção contra o sol e a chuva”, reclamou Júlio.

O serviços gerais citou ainda os problemas relacionados às más condições do trecho destinado aos ciclistas. “A área dos ciclistas está esburacada e cheia de areia em alguns locais”, comentou Júlio.

Ele disse ainda que por várias vezes o vereador Roberto Calez, ao ser procurado pelos moradores, se comprometeu a representar o pedido junto ao poder público. “O vereador prometeu nos ajudar, mas até agora nenhum resultado foi alcançado”, disse.

 

Iluminação

Júlio reclamou ainda das lâmpadas dos postes, afirmando que muitas delas estão queimadas. “A segurança do local está comprometida porque além da falta da cobertura do ponto de ônibus, falta a iluminação”, disse. Quanto a este problema, o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, argumentou que o próprio munícipe deve entrar em contato com a companhia de energia e indicar os postes que necessitam de reparos, já que este processo independe da administração. “É só verificar o número que consta na conta e entrar em contato, que a empresa providencia a troca das lâmpadas”, explicou o secretário. Já com relação ao ponto de ônibus, Chiquinho atribuiu a responsabilidade à Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), mas o diretor presidente, Marco Sader, não foi encontrado para falar sobre o assunto. A Reportagem também não conseguiu contato com o vereador Roberto Calez, que está em São Paulo, em viagem de trabalho. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade