Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2007

Silvanio Reis apresenta grandes clássicos hoje no Cine Lúmine

Franz Schubert, Claude Debussy, Chiquinha Gonzaga e Alexander Gretchaninoff, entre outros grandes músicos em um programa bem variado, serão apresentados hoje, dia 03, durante o recital que o pianista Silvanio Reis realiza, às 20h30, no Teatro Lúmine, em Penápolis.

Esta é a terceira vez que Silvanio se apresenta no Lúmine, mostrando aos apreciadores de música erudita a sua evolução durante mais um ano de estudos nos Estados Unidos. Penapolense, ele cursa Mestrado em Piano Performance na Universidade de Akron.

Silvanio Reis iniciou no piano em 1991 no Instituto de Música e Artes de Penápolis, concluindo seus estudos em 1997. Em seguida aperfeiçoou-se na Unicamp (Universidade de Campinas) com o professor-doutor Mauricy Martin, recebendo posteriormente bolsa para o Mestrado na Universidade de Dakota do Norte, EUA, sob orientação do professor-doutor Sergio Gallo.

 

Orquestra Sinfônica

Em 2006 o músico penapolense transferiu o Mestrado para Akron, dando continuidade aos seus estudos sob a orientação do professor Philip Thomson. Na universidade norte-americana ele também atua como pianista da sua Orquestra Sinfônica e trabalha como professor-assistente de piano, além de ser instrumentista em grupos de Música de Câmara. Enquanto no Brasil Silvanio Reis participou de concursos nacionais de piano recebendo 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas, nos Estados Unidos ele foi finalista do Concurso de Concertos realizado pela Universidade de Akron. Como se não bastasse toda essa experiência e vivência em piano, Silvanio participou ainda de máster classes com professores renomados, incluindo Rosa Maria Tolón, de Cuba; Kenneth Cooper, da Manhattan School of Music; Richard Goode, Sarah Davis Buchner, da Universidade de Cambridge – Canadá; e Vladimir Viardo, da Rússia.

O Recital de Piano tem o apoio do Rotary Clube de Penápolis, Rotary Clube XV de Março, Lions Clube de Penápolis, Fundação de Arte de Penápolis, Secretaria Municipal de Cultura e Laboratório Domingues Cruz. O convite custa R$ 20,00 e pode ser adquirido no Museu do Sol, Av. Rui Barbosa nº 798, telefone 3652-0590, ou na bilheteria do Teatro Lúmine.

 

Programa

O programa completo do recital tem na 1ª parte: Wolfgang Amadeus Mozart, Sonata em Dó Maior, Allegro, Andante; Ludwing Van Beethoven, Sonata Op. 3 Nº 2, Allegro con Brio, Adágio; Chiquinha Gonzaga, Gaúcho, Lua Branca, Atraente; Franz Schubert, Impromptu Op. 90 Nº 4. Após o intervalo, na 2ª parte do espetáculo, Franz Liszt, São Francisco Caminhando sobre as Ondas; Claude Debussy, Arabesque: Andantino com moto; Alexander Gretchaninoff, Prelúdio: Andante um poco rubato; Ernesto Nazareth, Odeon, Espalhafatoso, Sustenta a nota; Astor Piazolla, Years of Solitude; e, fechando o programa, que tem cerca de uma hora de duração, Pixinguinha, Carinhoso. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade