Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2014

Sicredi finaliza Campanha “Cooperar e reciclar é só começar” com entrega de prêmios amanhã

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Entrega de latões da coleta de óleo nas escolas

O projeto "Cooperar e reciclar é só começar", idealizado pelo Sicredi Penápolis, foi realizado de fevereiro a setembro de 2014 em parceria com o DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CEA (Centro de Educação Ambiental do DAEP), CORPE (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) e as escolas do ensino fundamental de Penápolis, abrangendo todos os alunos do 1º ao 5º Ano.
Além de preservar o meio ambiente, a campanha de coleta de óleo de cozinha usado, também contribuiu com a coleta seletiva e a melhoria de renda das famílias da CORPE, pois todo o óleo arrecadado, cerca de 6 mil litros, foi vendido e a renda revertida aos cooperados.
Durante o lançamento do projeto, os representantes das escolas receberam folders e cartazes para serem distribuídos aos alunos. Cada escola também recebeu um tambor para armazenar o óleo trazido pelos alunos em garrafas plásticas e ficou responsável por marcar a quantidade de litros de óleo trazido por cada turma que foi transformada em pontuação. As escolas envolvidas na campanha concorreram a prêmios que serão entregues hoje (09) no Colégio Futuro às 7h30.

Premiação
Os prêmios serão entregues para as três escolas que mais arrecadaram óleo usado (1º lugar: 1 TV LED 32", espetáculo teatral e oficinas de reciclagem; 2º lugar: R$600; 3º lugar: R$400 (em livros para biblioteca da escola e materiais esportivos); para as três classes que mais arrecadaram de todas as escolas: squeeze para cada aluno e para a classe que mais arrecadou por escola: uma foto profissional da turma em quadro e digital para compartilharem. Todas as escolas participantes também receberão um certificado de escola sustentável, pois aderiram ao compromisso continuarem sendo um ponto de coleta de óleo usado mesmo após a premiação.
A Sicredi Penápolis agradece as empresas associadas que patrocinaram a premiação: Baurular, Recipen, Belan Games e Pemad – Tratamento de Madeiras.

Assessoria de Imprensa - DAEP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade