Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2024

Sicredi Alta Noroeste SP antecipa pagamento de R$ 1,8 milhão aos seus associados

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Valor refere-se à remuneração em 7% sobre o capital social dos associados durante o ano de 2023

DA REDAÇÃO

A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP pagou mais de R$ 1,8 milhão aos seus associados como parte da sua participação nos resultados de 2023. O valor é referente aos juros sobre o capital social de cada cooperado e já foi creditado em dezembro na conta capital de cada um. Em fevereiro e março acontecem as assembleias onde as demais destinações do resultado são decididas em coletivo.
“Esse é mais um dos grandes diferenciais do cooperativismo que coopera com o desenvolvimento da economia local. O associado pessoa física ou jurídica investe na cooperativa que se capitaliza e continua crescendo para atender as necessidades da comunidade e levar o cooperativismo para mais pessoas”, explica Américo Sthur Péchy, presidente da instituição financeira cooperativa.
O capital social é composto pelos aportes realizados pelos associados no início do relacionamento, mensalmente ou avulso. A finalidade do aporte é compor patrimônio para que a cooperativa exerça sua atividade e possa expandir o atendimento, mas ao mesmo tempo funciona como uma reserva de recursos, pois os valores continuam sendo dos associados e são remunerados com rendimento atrelado à Selic.
Além de contribuir para o crescimento da cooperativa fortalecendo seu patrimônio, o capital social é fundamental para determinar o montante dos recursos que podem ser emprestados aos associados, possibilitando que ela amplie seu apoio às atividades econômicas da região em que está inserida. Para saber mais acesse: www.sicredi. com.br/site/capital-social/ 

Distribuição dos resultados 
Em fevereiro e março a Sicredi Alta Noroeste SP realiza suas assembleias com os associados em cada agência para apresentar o resultado de 2023 e deliberar sobre suas destinações e participação de cada sócio. “A assembleia é o momento em que os cooperados participam das decisões e compreendem todas as vantagens de ser dono da sua própria instituição financeira”, ressalta o diretor executivo Charles André Fenske.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

(Com A/I Sicredi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade