Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2014

Shows marcam aniversário de Alto Alegre no final de semana

Comunicação/Prefeitura Alto Alegre

Alto Alegre promove neste final de semana uma extensa programação para comemorar 61 anos de emancipação política, celebrado oficialmente no dia 24 de junho, terça-feira. Promovida pela prefeitura municipal, com apoio da Caixa Econômica Federal, a programação definiu diversas atrações que serão apresentadas sempre com início às 21 horas, mescladas com as atividades religiosas - organizadas pela Igreja Católica - em louvor ao santo Padroeiro do município, São João Batista.
Pelo segundo ano consecutivo, na atual administração, a prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche conseguiu junto à Caixa Econômica Federal patrocínio para o evento. “Como ocorreu no ano passado, com esse apoio vamos proporcionar para a comunidade shows de grande porte que deve, sem dúvida alguma, abrilhantar ainda mais a nossa festa de aniversário”, disse a prefeita, que também convidou moradores de toda a região para prestigiarem as festividades.
Ela ressaltou que, como ocorreu em 2013, todos integrantes da administração municipal (organizadora da festa) estão empenhados em promover, mais uma vez, um grande evento. “Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos nessa festa e, em especial, a Caixa Federal pelo patrocínio”, evidenciou Helena Berto.

Participação da Comunidade
Na oportunidade ela lembrou a efetiva participação da comunidade Católica de Alto Alegre na realização das festividades religiosas (tão tradicionais) e que trazem para a cidade um grande número de fiéis, que prestigiam as missas, a quermesse, o leilão de gado e outras atividades promovidas em nome do padroeiro, São João Batista. “Ficamos felizes com esse envolvimento da comunidade, que também ajuda a promover nossa cidade”, destacou a prefeita.
Ainda sobre a programação de aniversário, Helena Berto lembrou que na última sexta-feira, dia 13, aconteceu a Noite de Adoração, com o Ministério de Louvor (Romanos 9:1), evento organizado pelas igrejas evangélicas do município e participações de Leandro Valim, Ministério do Louvo Semear e Grupo de Rap Desatino Otimista. Essa atração também foi uma realização da Prefeitura Municipal de Alto Alegre e faz parte da programação elaborada com diversos segmentos da cidade. Para Helena Berto, os eventos promovidos durante esse mês de junho buscam fomentar o sentimento de fraternidade e companheirismo entre todos da população altoalegrense, proporcionando assim, lazer e diversão para todos.

Quermesse
Conforme amplamente divulgado, a programação religiosa (quermesse) foi definida para os dias 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 29 de junho. Na sexta-feira, dia 20, estavam programadas a apresentação da Banda Evandro e Juninho e quermesse com show de prêmios. Neste sábado, dia 21, o show será a vez da Banda Fonte Luminosa. Para domingo estão programados o tradicional almoço (meio-dia) e o leilão de gado, às 14 horas. Na terça-feira, 24, dia do Padroeiro, acontece a quermesse com atendimento das barracas em geral. Na próxima semana, dias 28 e 29 de junho, a programação continua com as seguintes festividades: No sábado, 28, quermesse e show de prêmios e a apresentação do cantor Ewerton Polizel. No domingo, 29, ao meio-dia, o tradicional almoço e show de prêmios. 

Atuação
Após comentar sobre as festividades de aniversário, Helena Berto destacou a atuação do Executivo em 2014, segundo ano de sua administração, relatando o trabalho incessante junto aos órgãos governamentais e deputados estaduais e federais em busca de recursos para o município. Segundo a prefeita, foram firmados diversos convênios e parcerias com os governos Estadual e Federal, viabilizando recursos para vários setores, além de equipamentos para a realização de obras e serviços de interesse comum para os munícipes.
Helena Berto também destacou a participação da comunidade nas reuniões promovidas nos Distritos e bairros rurais, quando ouviu as reivindicações da população e apresentou os resultados alcançados nesses últimos 18 meses. “Esse é mais um passo para continuarmos trabalhando em benefício de todos, ouvindo de perto as necessidades de cada um. Dessa forma podemos conhecer as necessidades específicas de cada região da cidade e da zona rural e, assim, conseguir mais resultados na aplicação dos recursos municipais”, explicou.

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO:

Sexta-feira, dia 20 de JUNHO
Apresentação da Banda Evandro e Juninho e quermesse com show de prêmios.

Sábado, dia 21 DE JUNHO
Show Banda Fonte Luminosa.

Sábado, dia 28 DE JUNHO
Apresentação do cantor Ewerton Polizel.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade