Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2006

Show de prêmios marcará jubileu da Casa Anjo da Guarda

Detalhes Notícia

Um show de prêmios, que terá como atração especial o sorteio de uma moto Honda Fan zero quilômetro, marcado para ocorrer no dia 1º de dezembro, marcará os 50 anos de fundação da Associação Penapolense de Proteção a Infância Anjo da Guarda. O sorteio, que está marcado para acontecer a partir das 20h00 na Associação Renascer da Terceira Idade, prevê ainda prêmios de R$ 500,00 na primeira e segunda quina e a moto na rodada especial.

Segundo informou a presidente da entidade, irmã Iracema Trentin, uma celebração eucarística em ação de graças pelo cinqüentenário será realizada no dia 07 de dezembro, às 19h30, no Santuário São Francisco de Assis, com celebração do bispo dom Irineu Danelon.

 

História

A associação foi fundada no dia 25 de novembro de 1951, segundo a presidente, com a finalidade de acolher, proteger e cuidar fisicamente de crianças necessitadas. A iniciativa na época surgiu da idealizadora do projeto, Eugênia Roxo Nobre. Para colaborar com o projeto surgiram pessoas de grande disponibilidade que conseguiram dar incentivo necessário para que a obra fosse erguida. No dia 27 de dezembro de 1951 foi eleita a primeira diretoria, tendo como presidente a própria idealizadora. A entidade recebeu de Antônio Veronese a doação do terreno, localizado atualmente na rua que leva o nome do doador, com área de 5.150 m2, onde foi construído o prédio. Posteriormente outra parte do terreno foi doada por Antonieta Vilela Ferreira. No dia 14 de janeiro de 1952 foi registrada a entidade em cartório da cidade, passando e existir civilmente. Em julho de 1952 foram iniciados os trabalhos da construção do prédio, sob a responsabilidade de Eugênio Roxo Nobre e a administração de Antônio Veronese. Finalmente no dia 08 de dezembro de 1956, foi inaugurada a entidade. Desde sua fundação, conforme dados da diretoria, a entidade foi administrada pela Congregação Filhas de Maria Imaculada. A partir de janeiro de 1976 está sendo administrada pela Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, auxiliada por uma diretoria externa. É uma instituição de fins filantrópicos e atualmente atende a 120 crianças de três a 12 anos, filhos de mães trabalhadoras. A função de cuidar da entidade fica sob a responsabilidade de 14 funcionários.

Atualmente, conforme destacou a presidente, a instituição sobrevive de verbas federais, municipais e do apoio da população, entre eles o telemarketing. Apesar das contas estarem em dia, Irmã Iracema destacou que o prédio necessita de inúmeras reformas. “Dentro do possível fazemos a manutenção, mas, ao olharmos a construção é possível notar as inúmeras obras que precisam ser feitas para conservação do próprio imóvel”, afirmou a presidente. A entidade conta ainda com um grande terreno que, sem recursos financeiros, ainda não foi decidido o que se pode fazer para melhor explorar o espaço. “Na verdade esta área somente nos dá gastos”, reclamou Iracema. Outro setor que fornecia renda extra, o salão de festas, também por falta de melhorias, pouco é procurado por pretendentes a alugá-lo. “Precisamos fazer melhorias, inclusive adquirir cadeiras e mesas.

Muitos pretendentes não o alugam por não oferecermos esta condição”, reclamou. A direção já tentou fazer leilões beneficentes, mas, devido à concorrência com outras instituições não foi atingido o objetivo. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade