Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2013

Show de paraquedismo será atração no feriado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Preparação para o salto individual após o curso teórico

Penápolis terá demonstrações de paraquedismo de atletas de todo o Estado de São Paulo neste sábado e domingo (dias 07 e 08) no Aeroporto Dr. Ramalho Franco. Voos panorâmicos, saltos duplos e individuais e curso para iniciantes, também fazem parte da programação do final de semana.

A iniciativa de realização é da escola de paraquedismo "Skydive" em parceria com Aeroclube de Penápolis e com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo.

Haverá durante os dois dias de evento, das 08h às 18h, atividades no Aeroporto, como saltos de atletas; saltos duplos e curso para quem tem interesse em saltar sozinho. A entrada é franca nos dois dias.

Um dos organizadores do evento, Ênio Raphael, informa que os interessados no salto individual devem fazer o curso de salto; portar um atestado médico (informando que está apto para este tipo de atividade) e ter no mínimo16 anos (acompanhado dos pais).

O curso será ministrado em dois dias pelos profissionais José Natal (Kall) e Ênio Raphael, credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

"Além do aprendizado teórico obtido, também haverá a emissão de diploma; recebimento da filmagem e o salto na tarde de domingo", comenta Kall.

Para participar de algum dos saltos é necessário fazer inscrição com antecedência através dos organizadores: Bruno (9681-8937); Udo (8156-8146) e Rafael Gil (9122-7782). Secom -PMP

 

Esporte radical movimenta turismo e economia local

 

A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, apoiam iniciativas como a promovida pela Escola de Paraquedismo Skydive na cidade. A organização de eventos esportivos reflete na economia e no turismo da cidade, de acordo com o secretário da pasta, Hugo Crepald.

"O paraquedismo consegue atrair pessoas de outras cidades da região. A cidade fica mais movimentada e isso aquece o comércio local, afinal esse é o objetivo do turismo", comentou.

Segundo dados da própria Secretaria de Desenvolvimento, no Show de Paraquedismo realizado há quase um mês, houve a presença de cerca de cinco mil pessoas no Aeroporto de Penápolis, durante dois dias.

A cidade recebeu atletas paraquedistas de mais de 15 cidades, tais como: Presidente Prudente; São José do Rio Preto; Mirassol; São Paulo; Araçatuba; Lins; Promissão; Fernandópolis; Santa Barbara d’Oeste; Bady Bassit; Jales; Araraquara; Jaú. Além de cidade de outro estado, como Três Lagoas – MS. "Somou-se 80 paraquedistas presentes no evento e 55 saltos realizados", contou Hugo.

Para este final de semana a expectativa de público é superior à obtida anteriormente.

 

Comturpe

Existe na cidade o Conselho Municipal de Turismo de Penápolis – Comturpe. O conselho que já está completamente formado e só aguarda pela oficialização através do decreto assinado pelo prefeito Célio de Oliveira. De acordo com o secretário Hugo, desde 2004 existe um projeto de Turismo para a cidade, porém ainda não foi concretizado devido à formação incompleta do Comturpe.

A importância de um Conselho como este, segundo o secretário, está totalmente ligada ao desenvolvimento do turismo local.

"Para que haja programas de governo; subsídio do estado para programas de desenvolvimento do turismo ou transformação da cidade em estância turística, é necessária a existência de um conselho atuante há pelo menos um ano na cidade", explicou ele. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade