Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2007

Show de Leonardo lota Tenentão

O Estádio Municipal “Tenente Carriço”, o Tenentão, ficou lotado na última sexta-feira para o show beneficente do cantor Leonardo, considerado um sucesso pelos organizadores. Segundo a estimativa da Polícia Militar, o público foi de aproximadamente 20 mil pessoas. Realizado em prol do Hospital do Câncer de Barretos, a quem Leonardo doou o cachê, o evento foi promovido pela Fundação Nelly Jorge Colnaghi, mantida pelo grupo Colnaghi, dos empresários penapolenses Francisco Carlos Jorge Colnaghi, o Teté, e José Roberto Colnaghi, o Beto.

Durante o show, o gramado do estádio ficou totalmente tomado por fãs vindos de toda a região. Uma área especial foi preparada para portadores de deficiências, que puderam ver o cantor de perto.

Leonardo subiu ao palco por volta das 22h30, cantando “Latinha na mão”, uma das músicas de trabalho de seu mais novo álbum “De corpo e alma”. Canções eternizadas ainda durante a carreira ao lado de seu irmão Leandro, que faleceu em 1998, e sucessos dos outros dez CDs da carreira solo de Leonardo marcaram a maior parte do repertório. “Desculpe mais eu vou chorar”, “Paz na cama”, “Cumpade e Cumade” e “Um sonhador”, entre outras, levantaram o público. O compositor Cruz Gago fez uma participação especial dividindo o palco com Leonardo na canção “Tentei te esquecer”, de sua autoria e gravada pela dupla Mato Grosso e Mathias.

A equipe do quadro “Profissão Repórter”, do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, fez gravações para o programa, sob o comando do jornalista Caco Barcellos. A data de exibição ainda não foi definida. O show se estendeu até as 00h30.

 

Ajuda

Antes do show, Leonardo recebeu a imprensa no camarim e falou sobre a iniciativa em benefício do Hospital do Câncer e a intensificação dos trabalhos em prol de entidades como esta após o falecimento de seu irmão Leandro, vítima de câncer no pulmão em 1998.

“É cada vez mais gratificante promover shows beneficentes porque nenhum de nós está livre de ser paciente de um hospital, mas somos livres para ter o prazer de ajudar”, disse, “Acredito que a cura é Deus quem manda, mas que podemos amenizar a dor de muita gente com o simples gesto de cantar”, completou.

Leonardo falou ainda sobre seus planos para a carreira. Para o próximo ano, quando será comemorado dez ano da morte de seu irmão, está sendo preparado em DVD especial. “É uma homenagem e lembrança a tudo que fizemos no decorrer dos 15 anos da nossa carreira juntos, tendo alcançado 15 milhões de discos vendidos”, contou. 

O repertório será marcado por músicas que quase não foram trabalhadas na mídia. “Aquelas canções que ficavam perdidas nos discos nós vamos resgatar e fazer um DVD com cantores e músicos convidados”, adiantou Leonardo, “Faremos uma homenagem à altura do meu irmão, que tanto merece, que tanto fez pela nossa música brasileira”, finalizou o cantor. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade