Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2016

Setor supermercadista ajuda a elevar empregos na cidade

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Setor de operador de caixa foi destaque de contratações em novembro; o fato pode estar relacionado a novos supermercados

DA REPORTAGEM

A abertura de novos empreendimentos na cidade elevou o número de contratações com carteira assinada no mês de novembro, fazendo com que Penápolis fechasse o mês com saldo positivo na geração de empregos.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho, a cidade fechou novembro com 131 novos empregos, sendo 514 admissões contra 383 demissões. O número foi bem diferente em relação ao mesmo período do ano passado, quando o município teve um saldo negativo de 66 vagas, quando houve 421 demissões contra 355 contratações.
Novembro de 2016 também foi muito bom em comparação ao mês anterior, outubro, já que naquele mês o saldo havia sido negativado em 44 vagas, também havendo mais demissões do que contratações. Segundo o Caged, em novembro deste ano o setor que mais contratou foi o de alimentados de linha de produção, que fechou o mês com 47 novas vagas criadas. Entretanto, o destaque pode estar ligado ao setor supermercadista. Com a abertura de dois novos supermercados na cidade, o que exigiu contratações no mês de novembro, diversos setores trabalhistas ligados ao ramo tiveram alta nas contratações. O principal deles foi a de operador de caixa, que ficou em segundo lugar no ranking. Foram 39 admissões contra apenas cinco demissões, gerando saldo positivo de 34 novas vagas. Entre outros destaques do ranking apontado pelo Caged no mês de novembro foi o repositor de mercadorias – 13 novas contratações – e armazenista, com 11 e nenhuma demissão no mês passado.
Entretanto, o setor da construção civil obteve péssimos resultados no penúltimo mês do ano. Juntas as frentes de servente de obras, pedreiro, mestre e operador de máquina de construção civil demitiram 25 pessoas e nenhuma contratação foi efetuada nestas frentes.
Ainda segundo o Caged, 30 carteiras de trabalho tiveram seus primeiros registros e 5.105 estabelecimentos geraram empregos formais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade