Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2010

Setor sucroalcooleiro: Zeca Monteiro pede abertura de escola federal

O vereador Zeca Monteiro (PT), formalizou segunda-feira pedido à administração municipal e ao governo federal para a abertura em Penápolis de uma escola técnica federal com cursos voltados ao setor sucroalcooleiro. A atuação do petista pela Câmara Municipal teve encaminhamento de documento ao prefeito João Luís dos Santos (PT) e ao ministro da Educação, Fernando Haddad. "O município de Penápolis e região contam com grande demanda de mão de obra especializada no setor sucroalcooleiro. A abertura de uma escola técnica federal em muito contribuirá para novas oportunidades e desenvolvimento", diz Zeca Monteiro.

Catapora

Zeca Monteiro também requereu à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a situação atual de casos de catapora no Estado de São Paulo e especificamente em Penápolis. Ele questiona se existe diferença da quantidade de registros para anos anteriores e quais as medidas preventivas estão sendo adotadas de controle da doença.

Diabetes

O vereador Nardão Sacomani (DEM), pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a existência ou não de estatísticas de portadores de hipertensão, diabetes e obesidade, e se há medicamentos suficientes para atendimento na rede pública. Outro requerimento de Nardão Sacomani busca a relação dos secretários municipais e diretores de autarquias. Entre outras informações, ele questiona o regime de trabalho, carga horária e pagamento ou não de disponibilidade.

Daep

Nardão Sacomani ainda requereu esclarecimentos sobre a contratação de uma consultoria, no valor de R$ 70 mil, pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), para a elaboração de programas de controle e redução de perdas de água no sistema de abastecimento.

Nardão Sacomani também indicou melhorias no trânsito nas vias de entrada e saída do Residencial Sílvia Covas. Ele sugeriu a implantação de entrada única pela Rua das Palmas e saída única pela Marginal dos Gerânios. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade