Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2012

Setor calçadista gera novas vagas de emprego em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Setor calçadista continua ampliando e abrindo vagas no mercado de trabalho de Penápolis

O mercado de trabalho penapolense, especificamente o calçadista, tem revelado um crescimento importante nos últimos anos, como reflexo do apoio da Administração Municipal às empresas do setor - instaladas em Birigui - que optaram por ampliar suas unidades na terra de Maria Chica.
Uma dessas empresas, segundo a SDTT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo), é a Toe Line, parceira da Prefeitura de Penápolis e que fabrica calçados da marca TipToe, de Birigui. Atualmente a empresa gera cerca de 400 empregos na cidade, sendo que continua recebendo currículos de pessoas qualificadas na função de pesponto de calçados para ampliar, ainda mais, o número de vagas no setor.
“Os interessados devem entregar o currículo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na própria Prefeitura, de preferência com comprovação de experiência em carteira de trabalho ou com certificado de curso de qualificação na área de pesponto de calçados”, explicou o titular da pasta, Claudilei Rodrigues da Rocha.
Os currículos entregues serão encaminhados à empresa solicitante, que fará os testes com as pessoas interessadas e caso as mesmas atendam as necessidades, serão imediatamente contratadas.
“Lembramos, porém, que nesse momento a empresa está aceitando apenas currículos de pessoas que de fato tenham experiência em pesponto de calçados”, lembrou o secretário.

CAT
O secretário Claudilei da Rocha informou que as iniciativas do Governo Municipal para a qualificação de mão de obra não param. Atualmente o Centro de Aprendizagem e Treinamento (CAT) oferece diversas oportunidades de cursos (em andamento no 2º semestre). Ao todo são 90 vagas, divididas nos períodos da tarde e noite, nos cursos de Tornearia Mecânica, Corte e Costura, Eletricista Residencial, Marcenaria e Pedreiro Revestidor.
“Esses cursos são oferecidos para atender a demanda e as necessidades do mercado, sendo que na maioria deles o interessado não paga nada. Somente nos cursos de Tornearia e Eletricista existe cobrança para cobrir cursos de material”, explicou Claudilei.

Parcerias
Outra iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo é a parceria com a Agência “Emprega Aqui”. Com a colaboração de uma empresa privada, é possível oferecer curso - com 20 vagas - de Costura Industrial para operar máquina Reta e Interloque.
A agência informa que os aprendizes com bom aproveitamento no curso serão contratados pelas empresas parceiras. Os interessados devem procurar o CAT, na avenida Santa Casa 75, ou ligar para 3653-7920, ou ainda acessar o site: www.empregaaqui.com.br para melhores informações.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade