Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2019

SETEMBRO AMARELO: Curta-metragem exibido hoje na biblioteca aborda a temática suicídio

Hoje (20), às 19h30, será exibido na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros o curta-metragem “Beira Infarto”, de autoria da escritora penapolense Marina Simão. O filme aborda a temática suicídio, e sua apresentação tem objetivo de promover um debate acerca da questão, fazendo alusão ao movimento Setembro Amarelo. A entrada é franca, e a classificação é 18 anos.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, mantenedora da biblioteca municipal, com a produtora Under Filmes Independentes, Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio), CVV - Penápolis (Centro de Valorização da Vida) e Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis).
O filme tem roteiro e direção de Thiago Tonello, e aborda os danos do preconceito social à vida das pessoas sofrem em silêncio, mergulhando na depressão. No elenco estão as atrizes Monika Norte (que interpretada a personagem Nanda) e Rosseline Juares (que interpreta Gi). 
Após a apresentação do filme, a equipe técnica da Under Filmes, além da autora, direção e elenco do filme, assim como os profissionais da área de psicologia das instituições parceiras, participarão de um debate sobre as questões que envolvem as circunstâncias de um suicídio.
A Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros fica localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro, ao lado da Praça 09 de Julho. Para informações, o telefone de contato é o 3652-5691.

APOIO
O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. 
A pessoa que entrar em contato estará sob total sigilo. Basta ligar para o telefone 188, disponível 24 horas todos os dias. 
O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br . Em Penápolis atuam 17 voluntários no atendimento. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade