Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2022

SEST SENAT faz ações externas na Semana Nacional do Trânsito

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Entidade visa a conscientização sobre o papel de toda a sociedade brasileira para um trânsito mais seguro e humanizado

DA REDAÇÃO

Entre os dias 19 e 25 deste mês, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Araçatuba está desenvolvendo ações externas de mobilização da Semana Nacional de Trânsito, período no qual a entidade vai mostrar que um simples ato de atenção pode evitar acidentes e salvar vidas.
Para alcançar os mais diversos públicos, a unidade está promovendo sensibilização em locais de circulação de motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres, como terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada, postos de combustíveis, empresas de transporte, além de outros espaços. Equipes da instituição estão visitando empresas, como organizações de transporte, postos de combustível e supermercados, assim como passando por locais públicos onde abordam público, prestam informações, distribuem folderes e brindes.
Segundo o diretor do SEST SENAT Araçatuba, Gustavo Tavares, a mobilização integra as ações nacionais da Semana Nacional de Trânsito e tem como grande parceiro o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). “Durante nove dias, os profissionais da unidade vão compartilhar conhecimento especializado sobre saúde e educação no trânsito, a fim de mostrar que, por meio de ações conscientes e preventivas, juntos, podemos salvar vidas”, explica Tavares.
Ele comenta ainda que a percepção coletiva de que um trânsito mais seguro e humanizado depende do engajamento de todos os cidadãos. “A participação efetiva de todos tornou-se fator preponderante para reverter a atual realidade, em que um número relevante de pessoas continua a perder a vida, todos os anos, vítimas de acidentes nas ruas e nas rodovias brasileiras. É preciso ter espírito de cooperação coletiva”, ressalta. Nos últimos dois anos, mil pessoas morreram por dia, no Brasil, devido a lesões de trânsito. Em 2021, foram quase 31 mil óbitos em todo o território nacional, segundo dados do Ministério da Saúde. 
Além da atuação para orientar e conscientizar, Tavares destaca que o SEST SENAT trabalha para cuidar da saúde e da qualidade de vida das pessoas, por meio de atendimentos em psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia. E, por ser a qualificação profissional um dos pilares fundamentais para a conscientização de temas caros para o país, como a segurança no trânsito, a instituição oferta, também, cursos de capacitação com treinamentos que aliam a teoria à prática.

Confira a programação dos próximos dias:

22/09 – Palestra sobre Segurança no Trânsito na Loja 4 dos Supermercados Rondon – 10h – Av. Odorindo Perenha, 1492, Umuarama, Araçatuba
22/09 – Ação no Auto Posto Jumbo Jet – 15h – Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, KM 53, Araçatuba
23/09 – Ação na Loja 1 dos Supermercados Rondon – 8h – Rua Marcos Toquetão, 514, Jardim Jussara, Araçatuba
25/09 – Ação na Empresa Ademir Transportes – 8h – Rua Alziro Zarur, 820, Guanabara, Araçatuba

(Com A/I SEST SENAT)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade