Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2017

Sesi: Sistema de Ensino de Penápolis é referência para Araçatuba

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Escola de período integral “Dr. Mário Sabino” recebe visita de educadores de Araçatuba

Os gestores da Secretaria Municipal Educação de Penápolis receberam na última terça-feira, 04, a visita de uma equipe da Secretaria de Educação de Araçatuba que vieram conhecer o funcionamento, na prática, do Sistema Sesi de Ensino, implantado na rede municipal desde 2014. 
A secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, explicou que está em fase de estudo a implantação do Sistema Sesi de Ensino nas escolas municipais de Araçatuba, e que por isso, sua equipe veio conhecer a experiência de Penápolis, que já utiliza esse material. 
“Conheço o material didático do Sesi porque já trabalhei na Escola Sesi, entretanto, não sabia como esse material poderia funcionar na rede pública. Mas ao conhecer o trabalho realizado em Penápolis, percebemos que a metodologia pedagógica está muito bem estruturada, e que portanto, é possível sim a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal”, analisou. 
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, conta que foi procurado pela Secretaria de Educação de Araçatuba para conversar sobre as escolas de período integral, especialmente sobre as atividades do contraturno escolar (núcleo diversificado), que oferecem aulas de judô, teatro, música e também sobre a implantação do material didático do Sesi. 
“Após a implantação do Sistema Sesi de Ensino nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, tivemos uma significativa melhoria no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o que tem despertado o interesse de outros municípios vizinhos, como Luiziânia e Braúna, além de Araçatuba”, comentou o secretário Zeca Pansonato. 

Visita 
Para conhecer melhor a prática pedagógica em Penápolis, os profissionais de Araçatuba visitaram duas escolas, sendo uma de Ensino Fundamental e Integral, a Emef “Dr. Mário Sabino” e outra de Educação Infantil, a Emei “Vila Fátima”. Durante a visita às unidades, a equipe de Araçatuba pode conhecer melhor o material didático do Sesi e conversar pessoalmente com as diretoras, coordenadoras e professoras dessas escolas, sanando algumas dúvidas. 
Os profissionais de Araçatuba foram orientados sobre como se deu a implantação do Sistema Sesi de Ensino em Penápolis, desde a legalidade do convênio até a prática pedagógica; também sobre o material didático do Sesi para a Educação Infantil, que ainda é novidade. “Fizemos questão de esclarecer todas as dúvidas e mostrar os caminhos que percorremos até mesmo as dificuldades encontradas e os problemas enfrentados. Mas sabemos também que é necessário aperfeiçoar todos os dias”, acrescentou o secretário Zeca Pansonato. 

Satisfação 
A secretária de Educação de Araçatuba, Silvana Souza, agradeceu o acolhimento e recepção pela equipe de Penápolis. “Pudemos conferir a experiência exitosa de Penápolis com a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede  municipal e também as atividades de contraturno nas escolas de período integral. Agora vamos avançar as discussões em Araçatuba com nossos profissionais da rede, para uma possível implantação do Sistema Sesi de Ensino em nossas escolas”, adiantou Silvana. 
O secretário de Educação de Penápolis, Zeca Pansonato, disse que ficou muito feliz com a visita de um município de grande porte como Araçatuba, que tem vasta experiência em educação superior, profissionais renomados e que produz tanto conhecimento. 
“É uma satisfação receber a equipe de Araçatuba que veio conhecer nossa experiência na Educação Infantil e Fundamental. Para nós é uma grande honra. Isso prova que a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal foi uma decisão acertada e que será mantida enquanto continuar gerando resultados satisfatórios”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade