Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2010

Sesi: Remoção de antena possibilita construção da nova Escola

Detalhes Notícia

A Rádio Difusora de Penápolis iniciou os trabalhos de remoção da sua torre de transmissão que estava instalada no terreno público da Prefeitura Municipal que foi doado para a construção da nova Escola do Sesi. Com a remoção da antena, o local fica liberado para o início da construção do complexo educacional que será erguido naquela área. A torre de transmissão vai ser transferida para um terreno localizado no Jardim do Lago, cedido em comodato pelo município para Rádio Difusora. A antena foi desmontada na tarde de ontem, 06, sendo que receberá nova pintura para depois ser re-erguida no novo local. Embora tenha ocorrido um atraso na retirada da torre, o prefeito João Luís dos Santos ainda trabalhava com o projeto inicial de poder contar com a nova unidade a partir do ano letivo de 2011. “Se isso não ocorrer como o previsto, ficará para 2012. O importante é que Penápolis vai ganhar uma nova e moderna escola do Sesi”, disse o prefeito, ao ser informado que uma construção desse tipo levaria mais de um ano para ser concluída. Mais uma vez o prefeito agradeceu o proprietário da empresa, Roberto Egreja, pelo empenho em agilizar a mudança. A rádio está funcionando de forma improvisada, sacrificando a audiência em algumas regiões para que a cidade receba a nova escola.

SESI
A direção da instituição espera com o novo prédio melhorar a qualidade do ensino de aproximadamente 450 alunos, já atendidos no bairro Santa Terezinha. As aulas serão em período integral, como ocorre nas demais cidades onde a escola está instalada. Serão investidos cerca de R$ 11 milhões na construção do novo prédio e outros R$ 4 milhões investidos em equipamentos. Envolvido desde o início das negociações e no processo de transferência da torre, o secretário municipal de Administração Evandro Henrique Moreira vê com satisfação a concretização do projeto.  “O processo mais difícil foi encontrar um terreno com as mesmas características e dimensões que atendessem o projeto técnico da emissora. Demorou um pouco mais do previsto, porém, conseguimos efetivar a mudança”, disse Evandro, elogiando o empenho do próprio prefeito João Luís em encontrar uma solução. “O mais importante é que a escola vai ser construída e atender a população, conforme proposta de governo da atual administração”, disse o secretário. Secom – PMP

Foto: Antena foi desmontada na tarde de ontem

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade