Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2017

SESI Penápolis promove atividade para a comunidade hoje

Imagem/Arquivo/Diário
Detalhes Notícia
Escola promove Mostra e abre suas portas para a comunidade na manhã de hoje

DA REPORTAGEM

Fechando o primeiro ano de trabalho em seu novo prédio, os alunos da escola SESI (Serviço Social da Indústria) de Penápolis estará de portas abertas para a comunidade na manhã de hoje para uma integração entre a escola e a comunidade. O objetivo do evento é o de aproximar da escola os pais de alunos, ex-alunos, funcionários e o público em geral para que possam participar da 1º Mostra dos Produtos Finais dos Eixos Integradores, resultado das mudanças na grade curricular implantadas este ano. O evento acontece das 08h30 às 11h30. Esta será uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer mais sobre os trabalhos que a escola desenvolveu durante o ano letivo, oportunidade em que novos projetos foram colocados em prática com a mudança feita pelos alunos e funcionários para o novo prédio. O evento visa uma ação solidária. O público que for conferir a Mostra poderá contribuir ainda com a doação de um quilo de alimento não perecível que será repassado passado para o Lar Vicentino de Penápolis. 

 Eixo Integrador
Para este ano de 2017, o SESI-SP incorporou ao currículo dos estudantes do Ensino Fundamental II o “Eixo Integrador”. O objetivo desta nova metodologia é o de desenvolver os conhecimentos que são trabalhados nos componentes curriculares de uma forma interdisciplinar, integrada à área de conhecimento. Assim, os estudantes têm a oportunidade de conhecer, integrar e aplicar conteúdos aprendidos e experiências vividas, numa perspectiva de diálogo e interação, para a solução de desafios propostos. Desse modo nos ensinos Fundamental e Médio, os eixos integradores são introduzidos em cada área de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. 
Desta forma, a metodologia aplicada visa acrescentar conhecimentos à vida e à formação dos estudantes para além daqueles já previstos nos componentes curriculares; elaborar uma metodologia que possibilite o estabelecimento do trabalho por área de conhecimento, de forma gradativa; incentivar a autonomia da equipe escolar, a despeito das orientações e dos temas já instituídos e preparar os estudantes e professores para façam parte de uma equipe de alto desempenho.

SESI Penápolis
Inaugurado em agosto, apesar de estar em pleno funcionamento desde o início deste ano, o SESI de Penápolis foi um investimento de R$ 19,4 milhões do SESI-SP. A escola possui 12 salas de aula, um laboratório de informática, um de física, um de química e biologia e um de ciências e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado e duas áreas de convivência. Completando a estrutura, há refeitório com cozinha e despensa, quadra poliesportiva coberta e vestiários. Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, e recebem refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 371 estudantes atendidos, 289 estão no Ensino Fundamental e 82 no Ensino Médio. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade