CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
27/06/2018
SESI Penápolis comemora 72 anos da rede
DA REPORTAGEM
Os mais de 370 alunos do SESI de Penápolis estão promovendo diversas atividades nesta semana em comemoração aos 72 anos de fundação da rede SESI, celebrado nesta segunda-feira (25). Para registrar a data, os alunos realizaram uma grande festa em sua unidade, com direito ao “Parabéns pra Você” e a um show com os ex-alunos Dener e Danilo, que contaram com a ajuda do atual aluno Kaio Reis, que animaram a todos os presentes.
Os alunos do SESI Penápolis promoverão ainda mais uma edição da Semana do Livro e da Biblioteca (Selibe), cuja homenageada deste ano será a escritora Cecília Meirelles. Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Daniele Martins, está será a oportunidade para que os alunos apresentem os projetos didáticos desenvolvidos nesta semana. “Eles desenvolveram diferentes atividades com seus professores e agora farão a apresentação deste conteúdo. É um momento de integração e cultura entre nossos alunos”, destacou.
Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 1946, durante o governo do presidente Eurico Gaspar Dutra, o SESI, Serviço Social da Indústria, visa promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer. À época, havia entre os empresários brasileiros o consenso de que o Brasil precisava de um instrumento de ação social, que complementasse a atuação do Estado, sendo assim o Decreto-Lei, assinado pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, atribuiu à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a tarefa de criar, organizar e dirigir o Serviço Social da Indústria (SESI). Para sua fundação, foi decisiva a liderança dos empresários Roberto Simonsen, em São Paulo, e Euvaldo Lodi, no Rio de Janeiro, que se mobilizaram em torno da bandeira da promoção e integração e a solidariedade entre capital e trabalho.
Atualmente a rede SESI - SP é presidida por Paulo Skaf. A instituição atua nos 26 estados e no Distrito Federal, promovendo diversos programas nas áreas de Educação e Qualidade de Vida, eventos, cursos, prêmios e mantém parcerias com várias instituições, empresas e organismos internacionais.
A diretora da Unidade de Penápolis, Luzia Angélica Chave da Silva Ribeiro, destacou a importância da atuação do SESI no Estado de São Paulo, que oferece ensino nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental I (em período Integral), Fundamental II e Ensino Médio articulado ao SENAI e Educação de Jovens e adultos (EJA). “Além disso, o SESI possibilita aos alunos a praticar esportes, receber alimentação balanceada e a ter acesso a atividades culturais, vivência em ciências e tecnologia, aulas de inglês, espanhol, entre outras atividades para seu desenvolvimento. Acreditamos no SESI, pois aqui a educação é garantia de sucesso”, afirmou a diretora.
O SESI-SP atende mais de 90 mil estudantes que utilizam material didático próprio. As escolas são equipadas com laboratórios de informática, Física, Química e Biologia, biblioteca, salas multirrecursos e quadras poliesportivas cobertas.
Penápolis
O Centro Educacional SESI de Penápolis foi instalado em 1º de fevereiro de 1962 - inicialmente funcionou ao lado da Igreja São João, em seguida foi transferido para o T. G., OCEU e em 25/10/1976, foi para o prédio cedido pelo município, à Rua Ramalho Franco, nº 1727 no Bairro Santa Terezinha, onde permaneceu por 40 anos. No dia 26 de dezembro de 2016, foi para o novo prédio – próprio - da unidade, localizado à avenida Antônio Rodrigues Boucinha, 100, no Parque Industrial. A inauguração oficial ocorreu em 19 de agosto de 2017.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
QR code: projeto inclui pessoas surdas através da tecnologia
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso acusado de assediar universitária em UBS
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.