Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2006

Sesi apresenta Mostra Natureza e Detalhes

O Sesi (Serviço Social da Indústria), unidade de Birigüi, promove a exposição Natureza e Detalhes em cidade de Penápolis de hoje, 23, até o dia 03 de dezembro. A mostra reúne 45 fotos que retratam os detalhes da beleza do mundo natural, sob o olhar do fotógrafo Rogério Abbamonte. Por vinte anos, o fotógrafo registrou imagens de nuvens, montanhas, flores, folhas, parques, cogumelos, árvores e texturas impressionantes, presentes no cotidiano da Natureza. Assim, ele percorreu caminhos que passam por Itararé e Louveira, no interior de São Paulo; São Tomé das Letras, em Minas Gerais; Milão, na Itália; Amsterdã, na Holanda, e por vários vilarejos na Suíça.

O objetivo dessa mostra é apaziguar o espírito perturbado pelas preocupações do dia-a-dia, fazendo o visitante apreciar formas, sombras, galhos, folhas e tudo mais que existe na natureza.

Todo esse trabalho documental, de impacto estético, resultou na exposição que itinerou durante cinco anos por 50 unidades do Sesi-SP no Estado de São Paulo. Face aos resultados obtidos e ao interesse do público, a mostra é oferecida às cidades jurisdicionadas de cada unidade, promovendo maior capilaridade do serviço e atingindo municípios parceiros do Sesi em inúmeras atividades sociais.

Dessa forma, o projeto alcançará, ainda, alunos de outros centros educacionais da entidade e dos municípios. Rogério Abbamonte começou a se interessar pela fotografia no início da década de 80. Seis anos depois realizou sua primeira exposição, intitulada Corpo-busca. A partir daí fez diversas exposições individuais e algumas coletivas, dentre elas, De Olho no Surrealismo, do MAC/USP. Em 1991, foi para Milão aperfeiçoar sua técnica. Teve seus trabalhos publicados nas revistas Marie Claire, Veja, Época, Super Interessante e nos livros Antonio Cândido – Pensamento e Militância, Governo e Cidadania e O Desafio da Sustentabilidade.

 

Serviço

Exposição: Natureza e Detalhes

Local: Biblioteca Pública Municipal de Penápolis - Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 - Centro - Penápolis.

Data: de 23 de novembro a 3 de dezembro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade