Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2008

Sesi apresenta exposição jazz

O SESI Birigüi apresentará, em Penápolis, até 22 de outubro, a exposição Jazz. A mostra reúne 24 obras do artista plástico J. A. Poyares, confeccionadas a bico de pena e nanquim. O autor utiliza o pontilhismo - técnica de desenho, pintura e gravura, que consiste em indicar o traço e os tons através de vários pontos agrupados - para retratar grandes autores deste gênero musical que nasceu nos Estados Unidos e, no século XX, se espalhou pelo mundo.
Nas obras, o artista plástico se vale de contrastes e sombras para retratar cantores e instrumentistas conhecidos e consagrados mundialmente, como Louis Armstrong, Duke Ellington e Harry James. Apaixonado desde a infância pelo jazz, estilo musical que usa como tema, e pela pintura, arte com a qual se expressa, J. A. Poyares aprimorou sua técnica por meio de diversos cursos, embora sua trajetória seja eclética, incluindo atividades como a ilustração de anúncios, criação de caricaturas para grandes veículos de comunicação e preparação de cenários e figurinos, mas sempre mantendo-se fiel ao hiper-realismo.  Para desenhar os instrumentistas retratados em Jazz, o artista pesquisa ritmo e técnica a bico de pena e nanquim há mais de três anos.

Serviço
Exposição: Jazz
Local: Biblioteca Pública Municipal Profº Fausto Ribeiro de Barros - Rua Irmãos Chrisostomo de Oliveira, 333 - Centro - Penápolis.
Datas e horários: de 1 a 22 de outubro - De segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas, exceto feriado.
Informações: (18) 3652-5691
Entrada: franca
Mais informações: Taís Tanira -  (11) 3146-7423-
acoesitinerantes@sesisp.org.br . (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade