Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2008

Sesc oferece vasta programação à Penápolis

O Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Programadora Brasil exibem gratuitamente nesta terça-feira, 4, a seleção de "Curtas Infantis II" às 9h e 14h, e a seleção de "Plano Seqüência", na quarta-feira, 5, às 15h, na Sala Cora Coralina, da biblioteca municipal Doutor Fausto Ribeiro de Barros,  em Penápolis.
 
Cinema para crianças
Curtas Infantis II
Este programa é composto por quatro ficções protagonizadas por crianças e adolescentes. A duração é de 66 minutos e a classificação livre.
 
Sinopses
Maré capoeira - Paola Leblanc (15 minutos)
Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. O curta mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra.

Caçadores de Saci - Sofia Federico (13 minutos)
A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. Para resgatar a tranqüilidade da casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.

Dona Cristina Perdeu a Memória - Ana Luiza Azevedo (13 minutos)
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Paisagem de Meninos - Fernando Severo (25 minutos)
Numa cidade do interior do Brasil, nos anos 30, cinco meninos tentam superar um grande obstáculo que pode impedi-los de assistir ao último capítulo de um seriado de aventuras, Haroldo, o Homem Relâmpago, ansiosamente aguardado durante semanas.

Plano Seqüência
Diversos realizadores se colocam o desafio de contar uma história numa única tomada. A duração é de 58 minutos. Classificação 14 anos.

Sinopses
Ocaso - Camilo Cavalcanti (5 Minutos)
Pôr-do-sol. Sertão. Aridez. Paixão. Traição. Um resto de vida num resto de mundo.
 
Os Dois Velhinhos - Camilo Cavalcanti (5 minutos)
Fim de tarde. Um casal de velhinho. Tudo pode acontecer?
 
A Historia da Eternidade - Camilo Cavalcanti (10 minutos)
A História da Eternidade é um falso plano-sequência que pretende conduzir o espectador a uma viagem dentro dos instintos humanos, por meio de uma linguagem poética e metafórica. Acontecimentos que representam um amplo panorama da civilização ocidental estão presentes neste exercício que expõe, sem concessões, a eterna tragédia humana.

Disparos - Tarcisio Lara Puiati (5 minutos)
Homem acredita que está sendo ameaçado de morte e contrata detetive para investigar o caso.
 
A Última Fábrica - Felipe Nepomuceno (35 minutos)
Plano seqüência sobre a Polysom, última fábrica de discos de vinil da América Latina.
 
Velhinhas - Gustavo Spolidoro (11 minutos)
Dois casais estão reunidos em um apartamento para assistirem a uma partida de futebol pela televisão, quando falta luz. A partir daí, à luz de velas, conversam sobre vários temas, incluindo sexo. O papo altera o comportamento dos quatro.

Outros - Gustavo Spolidoro (14 minutos)
Numa das mais tradicionais avenidas da capital gaúcha, pessoas se encontram, discutindo as suas e as nossas vidas.
 
Programadora Brasil
A Programadora Brasil é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O projeto consiste em disponibilizar filmes e vídeos para pontos de exibição não-comerciais. O SESC apóia o programa, pois enxerga o cinema como forma de educação não-formal para a construção do pensamento crítico em torno da produção nacional. (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade