Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2016

Servidores Municipais: Sindicato convoca assembleia e não descarta greve

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
“Batata” não descartou a possibilidade de greve

DA REPORTAGEM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, o Sindservpen, através de edital divulgado nessa semana, convidou seus filiados para uma Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 26, na Câmara Municipal de Penápolis. Marcada para as 17h30, os filiados deverão tratar sobre o reajuste salarial 2016, assunto que vem sendo discutido desde o início do ano com a administração municipal. Em contato na tarde de ontem com a reportagem do Diário, o presidente do sindicato, Anderson Leone Mioti da Silva, o Batata, não descartou a possibilidade de deflagrar uma greve, caso as reivindicações não sejam atendidas. “O que nós queremos é a reposição da inflação, de 11,3%, com base nos índices do INPC/IPCA de janeiro de 2015 a janeiro de 2016, além do reajuste de 100% do vale-alimentação, hoje de R$ 70”, explicou Batata, lamentando que os servidores municipais não podem ser prejudicados pelos problemas enfrentados pela administração.
De acordo com o presidente do sindicato, o Batata, os cerca de dois mil servidores, entre Prefeitura, Cisa, Daep e Emurpe, trabalharam de forma correta, mantiveram a cidade em ordem, ou seja, cumpriram com suas obrigações. “Eles (funcionários) não têm culpa pelos gastos excessivos, ou falta de economia, e mesmo de falta de administração ou gestão publica”, disse.  Sobre o vale-alimentação, a proposta é de que haja um reajuste em 100% e como 2016 é um ano eleitoral, a administração só poderá conceder a reposição da inflação. “É isso que estamos pedindo”, ressaltou.
Batata relatou que o sindicato tem ouvido da administração, inclusive o assunto foi amplamente divulgado pela imprensa, ser impossível atender a solicitação em razão da folha de pagamento ter atingido índices próximos do limite permitido pela legislação que é de 54%.  O sindicalista não concorda com os dados sobre as finanças apresentados pela administração.
Entre os problemas enfrentados pela maioria das prefeituras brasileiras, e Penápolis não é diferente, a queda da arrecadação e aumento das despesas são fatores que inibem possibilidades de aumento salarial. Ontem, em contato com o Diário, o secretário de Administração, José Orcione Rocha, indagado sobre a participação de membros da administração na assembleia de sexta-feira, inclusive com apresentação de outras propostas aos servidores, ele informou que o assunto é discutido em comissão. “... administração, secretaria de governo e finanças discutem isso conjuntamente e isso deve ocorrer somente nesta quinta-feira”, explicou.
Também relatou que, como o prefeito Célio de Oliveira está em São Paulo e, oficialmente, ele não tem conhecimento da assembleia, vai esperar até amanhã (hoje) para falar sobre o assunto. “Não discutimos isso ainda”, falou.
Dessa forma, deve ser mantida a proposta já conhecida: a melhoria no valor do cartão alimentação, que garante o emprego e os salários em dia. Segundo a administração, a folha de pagamento está comprometida, sendo impossível fazer qualquer reposição inflacionária.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade