Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2024

Servidores do Daep recebem capacitação sobre elaboração do Plano de Contratações Anual

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Iniciativa visa qualificar os servidores diante das mudanças significativas na gestão de aquisições

DA REDAÇÃO

No último sábado (17), os colaboradores do Daep participaram de uma capacitação ministrada pela advogada Gislany Gomes Pereira, abordando a elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA) conforme as novas diretrizes da Lei Federal nº 14.133/2021. A iniciativa, promovida pelo Serviço de Compras da Autarquia, visa qualificar os servidores diante das mudanças significativas na gestão de aquisições, proporcionando uma compreensão aprofundada dos novos procedimentos estabelecidos pela legislação federal.
O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, ressalta a importância desse conhecimento detalhado diante das transformações na legislação federal, proporcionando uma gestão de aquisições mais eficiente no âmbito público com maior transparência.
A instrutora destacou que a nova legislação de licitações introduziu maior flexibilidade e inovação no processo de aquisição, embora exija um planejamento mais estruturado e aprimoramento dos procedimentos. Além disso, salientou que a lei federal define diretrizes gerais, cabendo a cada órgão público a adaptação de suas regulamentações de acordo com a realidade local.
“Ao finalizar a capacitação, os servidores do Daep estão mais preparados para enfrentar os desafios impostos pela legislação vigente, promovendo uma gestão de contratações mais alinhada e eficaz. A busca constante pelo aprimoramento reflete o compromisso da autarquia em proporcionar serviços de alta qualidade à população penapolense, pautando-se pela transparência, eficiência e conformidade com as normativas em vigor. O Daep reafirma seu comprometimento com a excelência na gestão pública, visando sempre a melhoria contínua em seus processos e práticas”, finaliza Bachiega.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade